Consultor de Links Patrocinados | André Braga

Consultor de Links Patrocinados

Para saber se é bom ou ruim, primeiramente você deve saber o que faz o consultor em links patrocinados. Vamos exibir a seguir, quais as funções desse profissional e quais as vantagens ao contratar um consultor como este.

Consultor de Links Patrocinados

O que faz o consultor de Links Patrocinados?

Consultor em Links Patrocinados

Consultor de Links Patrocinados

O consultor de links patrocinados cuida do gerenciamento de campanhas de links patrocinados na internet. Cujo objetivo é trazer resultados de alta performance, pode parecer função fácil, porém é muito trabalhosa.

Se você é empreendedor e assume o risco de não contratar um consultor, é provável que você irá pagar bem mais caro por seus cliques do que se tivesse contratado um profissional.

As atividades dentro do link patrocinado consistem em:

  • Diminuir custo por clique;
  • Otimizar o orçamento, gastando de forma equilibrada;
  • Selecionar as melhores palavras-chaves para auxiliar no rankeamento;
  • Cuidar de URL, anúncios e códigos, para que estes fiquem chamativos e relevantes;
  • Fazer acompanhamento mensal, com o auxílio dos relatórios;

Trabalhar com links patrocinados, é necessário ter habilidades analíticas já que, devemos analisar os seguintes itens:

  • Comportamento dos visitantes;
  • leads;
  • Clientes;

Se o profissional que lida diretamente com links patrocinados, não souber analisar essas informações, ele pode prejudicar as suas campanhas e os clientes não irão conseguir ter achar nas buscas.

É preciso saber programação?

Para ser consultor de links patrocinados especificamente não, basta apenas um bom conhecimento de design, já que este profissional irá lidar diretamente com anúncios, em formato de "texto, gráfico, rich media e vídeo".

Este consultor lida muito pouco com códigos, ele irá usar códigos somente para criação de feed de dados no Google Shopping. O código no Google Shopping é necessário, pois ajuda a evitar erros e perdas.

Existe certificação para quem quer ser consultor de links?

Com o avanço crescente do uso de links patrocinados, a Google decidiu criar um caminho de certificações que todo profissional dessa área deve ter, veja a seguir algumas certificações essenciais:

  • Publicidade gráfica da Rede de Display;
  • Publicidade de pesquisa;
  • Anúncios em vídeo – YouTube;
  • Google Shopping;
  • Google Analytics;

Para quem deseja trabalhar com gerenciamento de anúncios, essas certificações costumam ser solicitadas em agências.

Dicas para gerenciar links

Qualquer profissional experiente precisa seguir os seguintes passos, para poder gerenciar links com consciência. Veja quais são os passos:

1- Palavras-chave

A palavra-chave é fundamental para que seu orçamento não estoure, e que você não tenha prejuízo. Ela deve ser escolhida de acordo com seu campo de atuação.

A escolha da correspondência precisa estar adequada para a sua campanha, as mais comuns são: ampla, exata ou de frase.

Caso você escolha a correspondência ampla, o anúncio será mostrado em qualquer palavra-chave escolhida; se for na exata, irá ser exibido somente os termos escolhidos; com a frase, aparece apenas para uma palavra específica.

A dica mais importante é nunca duplicar as palavras. A recomendação é dada pelo próprio Google, já que as mesmas podem se tornar concorrentes entre si.

2 - Segmentação

A segmentação contribui para a melhora do gerenciamento de anúncios. Já que, podemos fazer a criação de grupos de anúncios para determinado produto, e assim fazer o acompanhamento e verificar se há algum retorno.

Na segmentação, encontramos também a localização geográfica, onde podemos limitar o anúncio por região.

Quando limitamos o anúncio, somente quem estiver interessado no anúncio é que vai vê-lo, o que faz aumentar o ROI da ação.

3 - Página de destino

Fazer anúncios que direciona para a página inicial, não é tarefa fácil. Inclusive se o objetivo for levar o usuário a uma landing page.

Para ajudar a convencer o seu cliente, coloque todas as informações que irão fazer com que o cliente feche negócio em sua página de destino.

Estes recursos qualquer profissional do setor de links patrocinados precisa saber mexer, você deve pesquisar sobre o perfil do profissional e averiguar seu tempo de experiência, e quais funções ele é capaz de exercitar.

Atuar com links patrocinados requer esforço e estratégia, devido ao fato de ter que fazer acompanhamentos, para propor melhorias se este for o caso.

Por isso, antes de contratar um profissional, pesquise bem e veja seu grau de experiência e de qualificação. Ele deve ter os conhecimentos que passamos acima, para fazer com que seu cliente te localize através do anúncio.

Peça uma consultoria, e saiba mais sobre a profissão de links patrocinados!

"Se você ficou interessado em saber como funciona a consultoria na prática”, entre em contato que irei informar pessoalmente e também vou mostrar cases de sucesso, que irão responder a todas as suas objeções caso ainda tenha alguma.

A experiência do profissional é o que define seu orçamento e faz com que você consiga reduzir custos. No meu caso, tenho mais de vinte anos de experiência para lhe mostrar.

Com isso, o seu ROI(retorno de investimento), com toda a certeza estará garantido.

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