Consultor de Redes Sociais | André Braga

Consultor de Redes Sociais

O Consultor de Redes Sociais é essencial para fazer com que você consiga clientes por meio das redes sociais. Por isso, vamos mostrar sua importância, e o que ele faz.

Consultor de Redes Sociais

O que faz o consultor de redes sociais?

Consultor Em Redes Sociais

Consultor de Redes Sociais

Este consultor faz com que você consiga clientes, por meio de estratégias bem definidas utilizando o marketing de conteúdo. Uma das formas de garantir que sua marca fique conhecida é através do compartilhamento de conteúdos.

Ao criar um calendário editorial, você é capaz de colocar conteúdos interativos toda semana em suas redes sociais. Este tipo de organização também é dever do consultor.

O consultor também precisa criar um planejamento para fortalecer a marca, as redes sociais têm um poder forte de diálogo entre empresas, com a ajuda desta poderosa ferramenta uma organização pode criar novos produtos somente observando sugestões de clientes.

Não estar nas redes sociais atualmente, é como dar um "tiro no pé" e não ter um consultor para elaborar a estratégia certa, faz você perder dinheiro desnecessariamente.

Conteúdos como pesquisas, eventos, e-books, fóruns costumam atrair consumidores até de nichos diferentes, e se o conteúdo agrega valor seu cliente provavelmente irá fechar negócio com você.

Como elaborar uma estratégia nas redes sociais?

Após a escolha da rede social, você precisa definir junto com o consultor como será a abordagem para captar um cliente, para isso há a necessidade de escolher qual o objetivo que a rede social terá, os mais comuns são:

  • Divulgar a marca com a ajuda das redes;
  • Criar um canal para se comunicar com clientes;
  • Fazer com que a comunidade se torne fã da empresa;
  • Educar por meio do conteúdo;
  • Vender algum produto;

Com uma estratégia bem definida, você é capaz de atingir todos os objetivos acima, por isso um profissional qualificado é essencial para que você tenha sucesso em alguma rede social.

Que tipos de conteúdos costumam encantar os clientes nas redes?

Se o seu consultor faz o levantamento do seu público-alvo, fica mais fácil ele decidir quais serão os conteúdos que servirão de iscas para conquistar seu cliente. Os conteúdos que mais vemos nas redes são:

Vídeos institucionais: Por meio desse tipo de vídeo, você pode por exemplo, mostrar um balanço geral do ano, para que seus clientes vejam o quanto a empresa conseguiu se manter firme em tempos de crise.

Datas comemorativas: Para quem vende algum tipo de produto para presente, pode aproveitar datas comemorativas para conceder descontos e oferecer amostras, por exemplo.

Imagens e gifs: Uma imagem vale mais que mil palavras, se você tiver o domínio de montar uma imagem que seja relacionado ao que você faz, as chances de esta imagem ser compartilhada e sua marca ficar famosa são muitas.

Crie eventos: Promover eventos é um modo bastante comum entre empreendedores, caso tenha contato com pessoas que fazem estandes ou têm plataformas que cadastram empreendedores para participar, é fundamental que você crie um evento para atrair clientes.

O tipo de conteúdo também faz diferença para o sucesso da estratégia, se você escolhe um conteúdo que nada tem a ver com seu público, dificilmente ele irá clicar e ler.

Quais os erros mais comuns na hora de gerenciar as redes?

Até mesmo consultores experientes têm o costume de cometer falhas, para que isso não aconteça com você, saiba quais são essas falhas e comece a observar melhor:

Querer estar em todas as redes sociais: Quando falamos em estudar o público-alvo, essa regra vale para tudo. Inclusive para escolher em qual rede você quer estar. Não adianta estar em todas, e não fazer um bom planejamento em nenhuma.

Colocar muito conteúdo sem qualidade: Antes de colocar mesmo que seja uma imagem, ou até uma mensagem curta, você precisa analisar se isto irá trazer algum tipo de valor para seu cliente, caso não traga escolha outro tipo de conteúdo.

Ficar sem responder comentários: Se uma rede social é para unir cliente e empresa, deixar de responder comentário é uma falha gravíssima. Portanto, é necessário fazer uma análise do que realmente deve ser respondido.

Quer saber mais sobre consultoria em redes sociais?

Se você possui um perfil empresarial em uma rede, e não está te dando o resultado esperado, ENTRE EM CONTATO, "que eu vou lhe prestar uma consultoria para que você possa entender o que pode estar havendo de errado".

Uma rede social pode representar o sucesso ou fracasso de uma empresa, se esta não tiver um planejamento decente. Com um profissional com mais de 9 anos de experiência, eu tenho muitos casos de sucesso para te apresentar.

Você irá perceber que o planejamento é o caminho certo, para que você tenha muitos clientes em sua rede social, então não deixe de entrar em contato.

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