Consultor de Redes Sociais | André Braga

Consultor de Redes Sociais

O Consultor de Redes Sociais é essencial para fazer com que você consiga clientes por meio das redes sociais. Por isso, vamos mostrar sua importância, e o que ele faz.

Consultor de Redes Sociais

O que faz o consultor de redes sociais?

Consultor Em Redes Sociais

Consultor de Redes Sociais

Este consultor faz com que você consiga clientes, por meio de estratégias bem definidas utilizando o marketing de conteúdo. Uma das formas de garantir que sua marca fique conhecida é através do compartilhamento de conteúdos.

Ao criar um calendário editorial, você é capaz de colocar conteúdos interativos toda semana em suas redes sociais. Este tipo de organização também é dever do consultor.

O consultor também precisa criar um planejamento para fortalecer a marca, as redes sociais têm um poder forte de diálogo entre empresas, com a ajuda desta poderosa ferramenta uma organização pode criar novos produtos somente observando sugestões de clientes.

Não estar nas redes sociais atualmente, é como dar um "tiro no pé" e não ter um consultor para elaborar a estratégia certa, faz você perder dinheiro desnecessariamente.

Conteúdos como pesquisas, eventos, e-books, fóruns costumam atrair consumidores até de nichos diferentes, e se o conteúdo agrega valor seu cliente provavelmente irá fechar negócio com você.

Como elaborar uma estratégia nas redes sociais?

Após a escolha da rede social, você precisa definir junto com o consultor como será a abordagem para captar um cliente, para isso há a necessidade de escolher qual o objetivo que a rede social terá, os mais comuns são:

  • Divulgar a marca com a ajuda das redes;
  • Criar um canal para se comunicar com clientes;
  • Fazer com que a comunidade se torne fã da empresa;
  • Educar por meio do conteúdo;
  • Vender algum produto;

Com uma estratégia bem definida, você é capaz de atingir todos os objetivos acima, por isso um profissional qualificado é essencial para que você tenha sucesso em alguma rede social.

Que tipos de conteúdos costumam encantar os clientes nas redes?

Se o seu consultor faz o levantamento do seu público-alvo, fica mais fácil ele decidir quais serão os conteúdos que servirão de iscas para conquistar seu cliente. Os conteúdos que mais vemos nas redes são:

Vídeos institucionais: Por meio desse tipo de vídeo, você pode por exemplo, mostrar um balanço geral do ano, para que seus clientes vejam o quanto a empresa conseguiu se manter firme em tempos de crise.

Datas comemorativas: Para quem vende algum tipo de produto para presente, pode aproveitar datas comemorativas para conceder descontos e oferecer amostras, por exemplo.

Imagens e gifs: Uma imagem vale mais que mil palavras, se você tiver o domínio de montar uma imagem que seja relacionado ao que você faz, as chances de esta imagem ser compartilhada e sua marca ficar famosa são muitas.

Crie eventos: Promover eventos é um modo bastante comum entre empreendedores, caso tenha contato com pessoas que fazem estandes ou têm plataformas que cadastram empreendedores para participar, é fundamental que você crie um evento para atrair clientes.

O tipo de conteúdo também faz diferença para o sucesso da estratégia, se você escolhe um conteúdo que nada tem a ver com seu público, dificilmente ele irá clicar e ler.

Quais os erros mais comuns na hora de gerenciar as redes?

Até mesmo consultores experientes têm o costume de cometer falhas, para que isso não aconteça com você, saiba quais são essas falhas e comece a observar melhor:

Querer estar em todas as redes sociais: Quando falamos em estudar o público-alvo, essa regra vale para tudo. Inclusive para escolher em qual rede você quer estar. Não adianta estar em todas, e não fazer um bom planejamento em nenhuma.

Colocar muito conteúdo sem qualidade: Antes de colocar mesmo que seja uma imagem, ou até uma mensagem curta, você precisa analisar se isto irá trazer algum tipo de valor para seu cliente, caso não traga escolha outro tipo de conteúdo.

Ficar sem responder comentários: Se uma rede social é para unir cliente e empresa, deixar de responder comentário é uma falha gravíssima. Portanto, é necessário fazer uma análise do que realmente deve ser respondido.

Quer saber mais sobre consultoria em redes sociais?

Se você possui um perfil empresarial em uma rede, e não está te dando o resultado esperado, ENTRE EM CONTATO, "que eu vou lhe prestar uma consultoria para que você possa entender o que pode estar havendo de errado".

Uma rede social pode representar o sucesso ou fracasso de uma empresa, se esta não tiver um planejamento decente. Com um profissional com mais de 9 anos de experiência, eu tenho muitos casos de sucesso para te apresentar.

Você irá perceber que o planejamento é o caminho certo, para que você tenha muitos clientes em sua rede social, então não deixe de entrar em contato.

Gerenciamento de Redes Sociais

As mídias sociais são de extrema importância e crescente utilização para os usuários de Internet, atraindo bilhões de acessos e, por isso, estão entre as ferramentas mais utilizadas pelas empresas de todas as atividades e agências de marketing digital, sempre com o objetivo de divulgar sua marca e atrair novos clientes.

Importância das redes sociais

Sua grande relevância se dá pelo fato de as mídias sociais possibilitarem uma comunicação rápida e eficiente entre os usuários de qualquer parte do planeta, além do compartilhamento de informações, imagens, vídeos e diversas outras formas de interações sociais, sendo, portanto, um terreno propício para o compartilhamento de informações e alcance de milhares de usuários através de uma única publicação. Inserir-se nas mídias sociais não é mais uma mera opção para as empresas, mas sim, uma condição de crescimento, já que os clientes estão reunidos nessas plataformas e é através delas que buscam informações e recomendações sobre produtos e serviços.

A atuação das empresas nas mídias não deve acontecer de maneira aleatória, porém correta e estratégica, através do planejamento e execução de um trabalho de gerenciamento de redes sociais eficiente. A estratégia de atuação nesse ambiente tem como objetivo a divulgação dos produtos e o fortalecimento da marca por uma aproximação dos consumidores, que permitirá a empresa receber dos clientes feedbacks sobre sua performance, assim como também aumentar a possibilidade de ser recomendada por esses usuários aos seu contatos, criando uma rede de marketing.

Quais são as principais ações em mídias sociais?

Os tipos de ação no marketing de mídias sociais são amplos, que se iniciam na escolha das mídias que melhor trarão resultados positivos para a sua empresa. As principais plataformas utilizadas para o marketing são: Facebook, Linkedin, Twitter, Youtube, Instagram e Pinterest – cada uma com especificações de interatividade (textos, imagens, vídeos, portfólios, etc.) e público-alvo.

Devido a sua tamanha popularidade, as plataformas de redes sociais encontraram a possibilidade de se tornarem grandes empresas de marketing digital, através da disponibilização dos serviços de publicidade online em suas páginas. A gestão de links patrocinados em mídias sociais configura-se, portanto, uma das frentes mais rentáveis do marketing digital.

Outra possibilidade de conectar sua empresa aos usuários é através da criação de perfis profissionais, que servirão como um canal de comunicação direta entre empresa e cliente, que, se desenvolvido de forma assertiva, serão a parte mais importante na formação de uma reputação positiva e relevante, além da grande contribuição para o aumento da visibilidade.

A Interpixel possui ampla experiência no desenvolvimento de estratégias de sucesso na gestão de mídias sociais, possuindo como missão alcançar o sucesso profissional e as melhores taxas de conversões em novos negócios para todos os clientes. Por isso, é fundamental que sua empresa conheça nossos serviços e planejamentos em gestão de sites e plataformas sociais para o crescimento de sua empresa.

Monitoramento de Mídias Sociais

O serviço de monitoramento tem a importância de medir a repercussão de uma campanha publicitária nas mídias envolvidas.

Por meio desse método, sua empresa conseguirá, através de dados precisos e estatísticos, mensurar os resultados e as conversões de uma ação em cada mídia social, permitindo a avaliação dos pontos fortes e os aspectos estratégicos que podem ser modificados ou melhorados.

As ferramentas de monitoramento de mídias sociais facilitam o acompanhamento do comportamento e feedback dos usuários em relação a sua empresa. Com um monitoramento eficiente, é possível traçar projetos de marketing digital que tragam resultados reais para a marca. Algumas das principais vantagens desse serviço são:

- Fortalecimento da reputação de sua empresa;

- Realizar pesquisas de mercado e de satisfação dos clientes;

- Identificar e analisar as campanhas que tiveram maior e menor repercussão;

- Aumento do tráfego gerado ao site da empresa.

Gestão de mídias sociais

Talvez essa seja a ação mais fundamental, que consiste na criação e gerenciamento do perfil social de sua empresa. Além da gestão, também trabalhamos com a criação e otimização de conteúdos significativos para a empresa, uma vez que oferecer conteúdo relevante e de alta qualidade é a chave para que os usuários permaneçam interessados em acompanhar a empresa nas mídias sociais e que a recomende para seus contatos. Dessa forma, o alcance e a frequência de interação dos usuários tende a ser exponencialmente maior.

As principais mídias sociais utilizadas para se desenvolver um gerenciamento de perfil são: Facebook, Linkedin, Twitter, Google Plus, Flickr, Instagram, Pinterest, dentre outras.

Consultoria de Mídias Sociais

Para se inserir em uma mídia social, basta para uma empresa acessá-la e criar um perfil.

Porém, táticas e ferramentas de comunicação, relacionamento, atendimento ao público, vendas e de publicidade que sejam realmente eficazes necessitam da orientação de empresas de marketing digital.

Através da consultoria em mídias sociais, sua empresa passa a ser mais bem orientada na construção de seus perfis e páginas existentes nas plataformas sociais. Nossos especialistas em marketing digital contam com ferramentas para explorar ao máximo as funcionalidades de cada rede social para potencializar os resultados positivos de sua empresa.

Por cada empresa apresentar recursos e necessidades específicas, o trabalho de consultoria é totalmente personalizado, atendendo e analisando cada caso em sua particularidade.

Os serviços descritos acima são estratégias para ajudar a fazer com que a imagem de sua empresa se molde de forma positiva e que seja possível divulgar seus produtos / serviços nessas plataformas. Além da representação digital, esses serviços são essenciais para identificar o público-alvo de suas campanhas e criar conteúdo relevante para as páginas, conseguindo gerar tráfego para o site empresarial.

Fazer parte das mídias sociais é hoje uma necessidade e, mais do que a inserção, é preciso fazer a diferença. A Interpixel é a melhor solução na administração de campanhas em redes sociais que farão sua empresa cobrir uma esfera abrangente da comunicação, aproximando novos clientes em potencial e, consequentemente, gerando maiores conversões de negócios.

Gestão de redes sociais no Facebook

O Facebook é uma mídia social nascida de uma ideia de universitários, ganhou o interesse das pessoas e hoje, com mais de 12 anos de existência, se tornou a rede social mais acessada do mundo. Em toda a sua popularidade, o Facebook encontrou a oportunidade publicitária e também se desenvolveu como uma grande empresa de marketing digital, onde se é possível anunciar marcas, produtos ou serviços e alcançar os mais de 1 bilhão de usuários em um único lugar. O Facebook, dessa forma, é uma excelente ferramenta de gestão de mídias sociais que promete impulsionar os negócios de uma empresa.

Breve histórico sobre a rede social Facebook

O Facebook foi criado em 2004, pelo estudante visionário Mark Zuckerberg, com o nome "thefacebook". Nessa versão, a mídia social permitia apenas a troca de mensagens entre amigos com acesso, porém, no final do mesmo ano já havia conquistado mais de 1 milhão de usuários. Seu acesso foi liberado em 2005, levando a rede a alcançar 12 milhões de usuários. Outros recursos como compartilhamento, publicação de vídeos e chat só foram adicionados a partir de 2007. Seu crescimento exponencial fez com que hoje o Facebook se tornasse uma das maiores empresas do mundo, além das mais inovadoras, agregando grandes números de usuários a cada ano. Além das ferramentas de interações, o Facebook criou diversos outros recursos, como os aplicativos mobile mantendo todos os seus recursos, que permitem os usuários acessarem-no a qualquer momento, e as ferramentas de publicidade, como o Facebook Adwords.

A cada trimestre, o Facebook mostra resultados de crescimento impressionantes, que só ratifica o quanto essa empresa está longe de diminuir seu ritmo. Alguns números sobre o Facebook

- Nos três primeiros meses de 2016, a mídia social faturou 5,4 bilhões de dólares, sendo um salto significativo em relação ao mesmo período do ano anterior, com 3,5 bilhões de dólares.

- A rede social já chegou à marca de 1,65 bilhão de usuários ativos por mês e a quantidade impressionante de 1,09 de usuários ativos diários! Isso significa que mais de 1 bi de pessoas acessam o Facebook todos os dias.

- Em relação aos acessos por celular, o Facebook alcança 1,51 bilhão de usuários ativos mensais, enfatizando que 82% de toda a verba publicitária recebida pela mídia social (ou seja, cliques) são referentes aos usuários mobile.

- Além do Facebook, Zuckerberg é dono de outros aplicativos, como o Whatsapp - com 1 bilhão de pessoas, Messenger – com 900 milhões de usuários e o Instagram – utilizado por 400 milhões de pessoas.

Por que devo anunciar no Facebook?

Esse é o tamanho do Facebook e o tamanho de possibilidades de retornos que sua empresa pode ter através de uma gestão de redes sociais que utilize tais recursos para gerar novos negócios. Os anúncios do Facebook podem ser feitos através de uma segmentação de público-alvo, sendo exibidos somente a pessoas de determinado perfil e localização, dando maior precisão e possibilidade de conversões aos acessos. Além dos anúncios de links patrocinados, suas ferramentas de conectividade com os usuários são grande fonte de crescimento em reputação e visibilidade para sua empresa.

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