Preciso mellhorar o posicionamento do site da minha empresa no Google
Consultoria SEOPreciso criar uma estratégia completa de marketing digital para minha empresa
Marketing DigitalPreciso atrair, engajar e fidelizar novos clientes para melhorar minhas vendas
Redes SociaisPreciso aumentar a taxa de conversão dos meus anúncios ou iniciar uma divulgação
Google AdwordsO marketing digital trouxe diversas inovações e estratégias para o mercado, como o inbound marketing, que se tornou uma das estratégias mais usadas por aqueles que desejam melhorar o relacionamento entre empresa e cliente dentro de suas marcas.
Sendo assim, vamos abordar tudo sobre essa estratégia, desde o seu conceito até os benefícios, e dicas práticas para colocá-la em prática e melhorar ainda mais a imagem do seu negócio.
O inbound marketing é um conjunto de estratégias que visam atrair novos clientes, mas ele não para por aí. Além disso, o inbound marketing também foca na fidelização desses clientes, ou seja, em mantê-los engajados com a marca mesmo após a compra.
A estratégia é uma das mais eficazes dentro do marketing digital, justamente por se preocupar em manter um relacionamento com o cliente e não vê-lo apenas como mais uma pessoa que comprará o produto da marca.
E para que todo esse processo seja realizado de forma eficaz, o inbound marketing se baseia em 4 pilares, são eles:
Esse pilar foca em nada mais do que atrair novos clientes, trazê-los para conhecer a sua marca e os seus produtos, não importa se ele chegará por intermédio de estratégias orgânicas como o marketing de conteúdo ou pagas como o Instagram Ads.
Na parte de conversão, transformamos aquelas pessoas que foram atraídas para a marca em leads, ou seja, potenciais clientes.
Mostramos a elas a qualidade do produto ou serviço da marca e os benefícios que o cliente irá ter se adquiri-lo justamente da sua marca.
Esse é o pilar mais desejado por qualquer empreendedor, a grande e tão esperada venda do seu produto ou serviço, seja um curso sobre como anunciar no Google Ads ou uma peça de roupas, a venda sempre é esperada e comemorada por todos na empresa.
Muitas pessoas acham que após vender está tudo feito, não é necessário mais se preocupar com aquele cliente, mas é aí também que muitos se enganam.
O pilar do encantamento se preocupa justamente em manter esse cliente por perto.
Você pode fazer isso por meio de um e-mail ou até mesmo mensagens usando as redes sociais perguntando como foi a experiência daquele cliente na sua loja e se preocupando em ouvi-lo.
Esses pilares regem o inbound marketing e servem como um guia para qualquer empresa que deseja melhorar o atendimento de sua marca e a relação entre empresa e cliente.
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Algumas pessoas que já estudam o universo do marketing digital há mais tempo podem ter se deparado com esses dois termos e se perguntado qual a diferença entre eles, e mesmo que você já conheça esses conceitos sempre é bom reforçar esse ponto.
Como já mencionamos anteriormente, o inbound marketing é um conjunto de estratégias digitais que tem como objetivo atrair e fidelizar os clientes, mantendo bom relacionamento entre empresa e cliente.
Quando falamos do outbound marketing, nos referimos a estratégias que podem sair do campo digital e ir para o físico, o que pode ou não trazer muitos benefícios para a marca.
E além disso, o outbound marketing não possui informações e objetivos tão claros em relação às suas estratégias, o que dificulta o processo de criação da empresa e consequentemente os seus resultados.
O funil de vendas é mais uma estratégia dentro do marketing digital e que se parece bastante com o inbound marketing, porém, no funil de vendas não vemos o quarto pilar abordado no inbound e que é muito importante, o encantamento.
As duas estratégias podem e devem conversar entre si para que a marca alcance ainda mais resultados e chegue a níveis surpreendentes.
Por meio delas é possível atrair novas pessoas para o seu negócio, convertê-los em clientes, vender todos os dias e fidelizá-los.
Dessa maneira, além de educar o seu mercado através de dicas sobre como funciona o Facebook Ads, por exemplo, você garante ainda mais visibilidade e autoridade para a sua empresa.
Dentre os diversos benefícios que o inbound marketing fornece para aqueles que realmente colocam os seus pilares em ação, se destacam:
- Economia;
- Educação do mercado;
- Fidelização de clientes;
- Autoridade e visibilidade;
- Melhor comunicação com o seu público-alvo;
- Maior segmentação;
- Mais vendas.
Assim como diversas outras estratégias dentro do marketing digital, o inbound traz um novo conceito para as empresas, se preocupando não só com o aumento das vendas e resultados, mas também com o relacionamento e comunicação entre marca e consumidor.