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Google AdwordsVejo o tópico mais amplo em que várias palavras-chave podem ser usadas. No passado, uma página da web inteira seria focada em uma palavra-chave. Agora, uma única página será focada em um tópico, e o texto incorporará muitas palavras-chave relevantes na cópia, bem como nos títulos.
SEO, ou Otimização de Sites, tornou-se algo de uma forma de arte ao longo dos últimos anos. No passado, as palavras-chave reinavam supremamente, com os redatores de SEO criando uma página ou um blog separado para cada palavra-chave ou frase-chave relevante que eles queriam maximizar.
Mais recentemente, esta abordagem evoluiu. Uma alteração significativa no algoritmo de pesquisa do Google, há alguns anos, mudou o jogo, tornando-o mais eficaz para segmentar tópicos gerais do que palavras-chave individuais. Hoje em dia, bons consultores de SEO sabem que uma boa redação precisa de um equilíbrio saudável de tópicos e palavras-chave.
Essa abordagem combinada de tópico e palavra-chave reduz o conteúdo repetitivo em seu site, está envolvida em um grupo maior de visitantes e, crucialmente, contribui para uma classificação mais forte do mecanismo de pesquisa.
Vamos colocar isso em prática usando o exemplo de um encanador local. Alguns dos clientes vão querer saber se ele faz coberturas e encanamentos, mas simplesmente incluir a palavra-chave "telhado" faz pouco para envolver os leitores.
É muito mais eficaz, envolvente e prático para o Encanador incorporar o tópico de cobertura como uma página em seu site. Se fôssemos elaborar uma página de 'Cobertura', que informação seria útil incluir neste tópico?
Ao transformar uma simples palavra-chave em um tópico amplo, há muito material relevante para liberar e várias palavras-chave para incluir em uma única página da web. Essa abordagem eficaz aumenta a qualidade do seu site para os mecanismos de pesquisa e os visitantes.
Existem outros truques do comércio para aumentar a qualidade do seu SEO. Por exemplo, adicionar estrategicamente hiperlinks a negócios ou recursos relevantes, bem como vincular internamente a outras páginas do seu site, agrega valor, assim como a inclusão de imagens, gráficos e documentos.
Outra dica para um bom ranking de busca é fazer uso da marcação semântica para destacar o significado ou o tópico de uma página da web. Por exemplo, incluir tags de cabeçalho eficazes, dados estruturados, atributos alt de imagem e listas ordenadas e não ordenadas permite que os mecanismos de pesquisa interpretem e compreendam seu conteúdo facilmente, o que ajuda a categorizar e classificar sua página.