Preciso mellhorar o posicionamento do site da minha empresa no Google
Consultoria SEOPreciso criar uma estratégia completa de marketing digital para minha empresa
Marketing DigitalPreciso atrair, engajar e fidelizar novos clientes para melhorar minhas vendas
Redes SociaisPreciso aumentar a taxa de conversão dos meus anúncios ou iniciar uma divulgação
Google AdwordsQuando perguntamos a nossos clientes qual é o objetivo de seu novo website, muitas vezes nos deparamos com um olhar confuso ou em branco.
Suporta-nos aqui se quiseres. Esta é uma importante questão. Seu site será sua principal ferramenta de geração de oportunidades de vendas? Você precisa ser encontrado primeiro quando alguém pula no computador para procurar "guarda-sóis à prova de vento", por exemplo? Se a resposta for sim, então você precisa colocar o serviço de Otimização de Sites em primeiro lugar quando construir o seu novo site e, nesse caso, este artigo tem seu nome escrito por inteiro.
Você pode pensar que todos querem a mesma coisa em seu site: bons rankings online. Bem, isso é um equívoco comum. Nem todo mundo precisa de um site otimizado para os mecanismos de busca. O que todo proprietário de site precisa, no entanto, é um site que vai vender para você. E o modo como seu website vende em seu nome varia, dependendo do mercado.
Existem muitas empresas especializadas que possuem boas redes e já estão bem estabelecidas em seu setor. Pesquisadores on-line não são seus alvos de vendas, pois os indivíduos não estão à procura dessa empresa ou de seus serviços, porque ela é especializada. Portanto, não há absolutamente nada a ganhar gastando a receita extra para otimizar seu site.
Existem outras empresas em volta que estão oferecendo um novo serviço ou produto, que ainda é inédito. Lembra quando os iPads ainda não eram uma coisa? Qual seria o ponto de otimizar um site para esse produto inédito? Educar o seu mercado para fazer uma pesquisa online por “iPad” neste momento seria um verdadeiro desperdício de tempo e recursos. É muito melhor investir seus esforços de marketing em outro caminho mais lucrativo.
Nesses últimos casos, o objetivo principal do website é fazer com que a empresa pareça confiável, confiável e informar seu público. E aqui está a principal diferença entre esses cenários e o exemplo do guarda-chuva à prova de vento: o uso da linguagem e como a informação é organizada e exibida no site é fundamental para atender a esses diferentes objetivos, ou seja, a estrutura e o layout dos sites serão distintamente diferentes.
Se o objetivo do seu site for geração de vendas e ser encontrado online, então receba de volta. Não ignore seus visitantes humanos em favor dos mecanismos de pesquisa. Isso vai mostrar. É um importante ato de equilíbrio, mas seu website precisa apelar para ambos.
Os mecanismos de pesquisa, como seus visitantes humanos, não gostam muito de conteúdo duplicado ou de preenchimento de palavras-chave. O site não vai ler bem. Outras táticas de black hat, como links pagos, cloaking e texto invisível, farão com que seu site seja penalizado pelo Google e deixe seu site no ranking.