Consultor de Marketing Digital | André Braga

Consultor de Marketing Digital

Um dos maiores medos dos empresários, ao precisar investir em marketing digital, é saber se o Consultor de Marketing Digital irá trazer os resultados que ele deseja, por meio de métodos e estratégias. Por isso, vamos exibir aqui o que faz este profissional, e em que momento você deve contratar.

Consultor de Marketing Digital

Quando devemos contratar um Consultor de Marketing Digital?

Consultor Em Marketing Digital

Consultor de Marketing Digital

Atualmente no mercado, há uma demanda expressiva por serviços web. Seja para melhorar ou implantar algum tipo de serviço como este, os empresários não sabem a quem recorrer.

A partir desse momento, a equipe de marketing de sua empresa deve ter em mente que é a Consultoria de Marketing que deve ser contratada. Esse tipo de empresa, geralmente tem muita experiência quando o assunto é planejamento estratégico digital.

Por meio deste planejamento é que o consultor responsável, irá fazer o acompanhamento e também a medição de métricas como o KPI, com o objetivo de averiguar se sua estratégia está dando certo, ou se há algo que deve ser mudado.

Este consultor lida não só com SEO, mas com tudo o que diz respeito a marketing da web. Se você é empresário, e está sempre buscando ter uma presença garantida na internet, você precisa contratar um consultor para que ele possa lhe dar um bom retorno nas mídias digitais.

Com o avanço do marketing de conteúdo, o papel do consultor começou a se tornar importante para empresas de vários tamanhos, inclusive para aquelas que ainda não tinham um espaço digno no mundo online.

Para suprir as necessidades do mercado, profissionais de marketing devem estar em constante atualização, porque há novidades no setor a cada mês, e muitas delas são fundamentais para consultores e empresas.

Qual o papel da consultoria?

É fundamental esclarecer para as pessoas que, obviamente quem trabalha com consultoria em muitos os casos, é consultor. O consultor apenas cuida de planejamento estratégico e faz a supervisão da implementação.

Logo, esse profissional não faz as ações que o planejamento determina, ele apenas é responsável pelo acompanhamento e análise das métricas que o planejamento definiu. São outras equipes que são responsáveis por cuidar das outras ações que envolvem o planejamento.

O que define o planejamento?

Um consultor experiente, quando ele vai criar a estrutura do plano de marketing, ele deve ficar atento aos seguintes fatores veja:

  • Saber quais serão os objetivos da presente de uma marca;
  • Definir necessidades que atendam a situação do mercado;
  • Verificar quais são seus fortes concorrentes na web;
  • Saber quais canais serão utilizados em campanhas online;
  • Decidir que sistemas, métricas e KPIs vão ser monitorados constantemente;

Estes índices são itens básicos de qualquer planejamento de marketing. Com eles, o consultor consegue saber quais os custos e que opções ele terá a disposição para fazer um bom trabalho.

A experiência do consultor é importante na contratação?

Profissionais como eu, com mais de 15 anos de experiência têm muito a ensinar aos clientes, principalmente para aqueles que ainda têm medo de investir em marketing digital.

Seja porque acha que é um serviço caro, ou porque não entende nada do assunto. Profissionais com muita experiência sabem que, dar consultoria é você ouvir o cliente, para poder definir uma boa estratégia e com isso fazer com que o cliente alcance bons resultados.

Consultores como eu, costumam estudar muito e sempre buscam desafios para ganhar cada vez mais experiências. Com um portifólio amplo, com capacidade suficiente para atender às médias e microempresas, hoje eu posso dizer que, com medidas simples, você pode conseguir clientes via internet.

O mundo muda constantemente, e com a internet não poderia ser diferente, hoje qualquer pessoa, mesmo que não domine de tecnologia pode ter um blog/site, e por causa disso é que o trabalho do consultor se tornou tão necessário para as empresas.

Ainda não conhece a profissão e tem dúvidas sobre o que faz a consultoria? Se você não entende de marketing digital e deseja saber mais sobre este tipo de serviço, você pode entrar em contato comigo.

Para quem ainda não chegou a experimentar os benefícios do marketing digital para a sua empresa, esse é o momento certo.

Em outras palavras...

O Consultor de Marketing Digital deve dar segurança ao cliente que não tem muito domínio do assunto. Por meio de exemplos práticos, ele pode mostrar como a técnica funciona na prática, e com isso, quebrar todas as objeções que o cliente possa ter.

Suas próprias experiências falam por si, o cliente ao ver seus trabalhos que deram certo, irá confiar em você. Fornecer espaços para que o cliente possa sentir qual a importância da consultoria e ainda de forma gratuita, já é um bom começo para que você possa conquistar o cliente.

Eu por exemplo, ofereço esse espaço e tem dado certo, já que estou há anos atuando no mercado como consultor

.
Quer melhorar a visibilidade da sua empresa e atrair mais vendas?
Solicite uma consultoria de Marketing Digital

Solicitar Consultoria