Criação de Websites | André Braga

Criação de Websites

Quando um empresário investe recursos no serviço de criação de websites, ele o faz colocando em jogo algumas expectativas de melhoria da imagem corporativa de sua empresa e, como consequência, atrair novos clientes para o seu negócio. Para que esses objetivos sejam alcançados, o desenvolvimento de um site necessita de uma estratégia de marketing com objetivos e métodos bem definidos.

Criação de Websites

Desenvolvimento de Sites Responsivos

Criando seu site empresarial

Criação de Websites

Criar um site sem que haja um planejamento bastante específico torna-se desperdício de recursos para a própria empresa além de correr o risco de trazer prejuízos contando com a verba despendida no projeto como um todo. O objetivo principal da criação de websites empresariais é basicamente vender e/ou disseminar algo, seja um produto, serviço ou imagem / reputação para o maior número de interessados possível (público-alvo).

Devido a grande diversidade e descentralização de dispositivos de navegação à internet, onde smartphones crescem anualmente como o grande facilitador de acessos, é absolutamente inconcebível se ter um website que não seja responsivo. Inteligibilidade de um site e sua capacidade de se adaptar aos telefones celulares é imprescindível para o seu sucesso na internet, principalmente por causa de sua enorme concorrência. Por esse motivo, não se pode errar ou deixar passar qualquer detalhe no desenvolvimento do site gerenciável. Seguem abaixo alguns recursos que o seu próximo site deve possuir:

O site da sua empresa precisa funcionar corretamente em computadores e celulares para atingir um publico maior

O conceito da criação de sites responsivos chegou ao Brasil em 2015, mas já encontrou grande demanda de utilização além de ter sido amplamente divulgado e requerido para os serviços de otimização de sites por conta da alteração de alguns algoritmos de ranqueamento de Google, que agora dão maior prioridade a sites responsivos. Atualmente, o uso de smartphones no acesso a internet já superou os computadores de mesa no Brasil, além desses dispositivos fazerem parte da vida de mais de 70% dos usuários brasileiros.

Existem no mercado diversas variedades de smartphones e tablets com tamanhos de tela, resolução e outras particularidades que podem causar erros no carregamento de uma página: na diagramação do design de um site, em esconder botões de ação, erros na exibição de imagem, dentre outros, que limitam a experiência de navegação do usuário, impedindo-o de acessar a página corretamente. Um site responsivo se adapta às configurações de exibição de cada aparelho e aos diferentes navegadores mobile, de modo a evitar que o design se distorça no momento do carregamento.

Boa velocidade de carregamento

A internet no Brasil está longe de ter uma boa velocidade de acesso, portanto, um site precisa ter um tempo de carregamento reduzido para atender à crescente demanda de uso. Embora os smartphones sejam os dispositivos de maior crescimento em número de usuários de internet que os utilizam como meio de acesso, a qualidade da internet móvel no Brasil pode ser ainda bastante ruim. Dessa forma, um site que demanda muitos dados para carregar pode demorar muito para abrir totalmente em uma rede 3G, por exemplo. Além da demora de carregamento, podem acontecer erros de exibição, como imagens e vídeos quebrados, textos que não carregam completamente suas configurações, ou até mesmo prejuízos na funcionalidade, quando o design carrega menus em animação, por exemplo.

Quando uma página apresenta frequentemente erros e atrasos de carregamento advindos de uma conexão lenta, é possível que o usuário (potencial cliente) desista de continuar a acessar o site. Essa situação, além de minar todos os investimentos de criação de sites feitos pela empresa para atrair pessoas para seu site, representa um feedback negativo para o Google, prejudicando o posicionamento da página.

Dessa forma, um site precisa ser projetado em um design simples e objetivo, facilitando o carregamento rápido em conexões lentas e maximizando sua possibilidade de ser acessado. Um site que apresenta boa velocidade de carregamento pode simplificar todo o processo de geração de negócios, principalmente em websites personalizados que geram pagamentos automáticos, diminuindo a possibilidade de erros durante as transações e contribuindo para criar uma imagem da empresa de simplicidade e segurança nos negócios.

Seu site bem estruturado

A criação de sites profissionais demanda uma estruturação estratégica. Um site bem estruturado é aquele em que o cliente não tem dúvidas sobre o que a empresa realmente oferece e onde encontrar aquilo que ele procura no site.

A estruturação de um site leva em consideração a disposição dos menus na página, botões de conversão (fale conosco; solicite seu orçamento; comprar, etc), informações de contato, disposição dos conteúdos, clareza de design e facilidade de acesso. O objetivo da estruturação é simplificar e otimizar ao máximo a navegabilidade do cliente, para que o mesmo não precise abrir diversas páginas para conseguir uma informação ou tomar uma decisão.

Pensar a usabilidade de um site é uma questão de organização de suas estruturas. Existem sites que possuem uma complexidade imensa de navegação ou uma superexposição de informações desnecessárias que desorganizam a leitura e compreensão da página, além de esconder a relevância de conteúdos importantes. Sites mal estruturados oferecem dois riscos principais: o cliente não encontrar a página desejada e o cliente perder o interesse na empresa, deixando o site – o motivando a persistir na busca em sites de empresas concorrentes. Ambos os riscos apresentados contribuem para que o cliente forme uma imagem negativa da empresa a partir do website.

Em tese, a usabilidade não é um fator de ranqueamento, porém, a organização do site deve ser desenvolvida de modo a tornar a navegação fácil e intuitiva ao usuário, o que influenciará diretamente nos níveis de conversão dos acessos. Um site estruturado e claro, passa a imagem de uma empresa organizada e transparente, ou seja, confiável. Recomenda-se que o cliente chegue à página desejada em no máximo três cliques.

Conteúdo de qualidade para seu site

Antes de realizar qualquer compra ou decidir solicitar um orçamento para uma empresa de serviços, normalmente o cliente acessa sites e procura informações descritivas, como:

Quais as especificações de um produto, como funciona determinado serviço que pretende contratar, quais as garantias oferecidas, quais as instruções de manejo, etc.

Logo, um site além de ser responsivo, deve oferecer todas as informações necessárias ao cliente. Essas informações são expostas através dos textos, imagens, vídeos e infográficos.

Na criação de conteúdos de qualidade, muitos empresários, assessorados por empresas de Marketing Digital que não possuem a devida experiência se limitam à inserir palavras-chave relacionadas ao seu negócio no textos, acreditando que somente isso aumentará a relevância e adesão a um site, além de bom posicionamentos nas buscas em sites de pesquisa como o Google.

Porém, a criação de sites visando um trabalho de otimização de sites é baseada em um conteúdo claro aos objetivos da empresa e realmente interessante para o seu público, não se limitando somente a um jogo de Palavras-chave, mas sim focado em um conteúdo que responda às dúvidas do seu cliente e ofereça soluções às suas demandas.

A produção de conteúdos de qualidade vai além da redação de textos. Conteúdos em vídeo conseguem interagir com o cliente com muito mais facilidade, sendo uma forma de apresentação em crescente expansão, com resultados bastante positivos. Logo, a diversificação das mídias, com inserção de vídeos, imagens, animações, infográficos, dentre outros recursos são a receita para se compor uma página ideal quanto a seu conteúdo.

Um conteúdo de qualidade influencia na relevância de um site em seu posicionamento e pode ser uma das ferramentas mais importantes. Quando um site apresenta um conteúdo útil, seus dados estatísticos certamente apontarão tempos de acesso maiores por clique e terão maior probabilidade de serem recomendados por outros clientes, ganhando muito mais exposição na internet. Esses são dois fatores de ranqueamento que fazem a diferença no posicionamento, além de ser uma maior fonte de acessos e conversões. Portanto, um site com conteúdo de qualidade funciona como um grande imã de potenciais clientes, uma vez que será acessado principalmente por pessoas que já tenham interesse prévio em seus conteúdos.

Exemplo: Imagine que uma pessoa a qual reside com seu filho e dois cães está em busca de uma empresa de dedetização.

O texto do site da empresa 01 diz que ela realiza o serviço para diferentes tipos de insetos e no texto da empresa 02 diz que ela utiliza produtos não tóxicos, seguros para a aplicação em casas que tenham animais de estimação – além dos produtos serem inodoros, sendo seguros para residências com crianças e mulheres grávidas. Após acessar os dois sites, em qual das empresas o cliente contrataria o serviço?

Um bom marketing de conteúdo ganha o cliente. O serviço de criação de sites, alinhado com uma estratégia de marketing digital, faz a diferença no desempenho que sua empresa terá na internet.

Criação de Sites Responsivos

Até alguns anos atrás, o uso da internet em larga escala era delegado quase que exclusivamente aos desktops e notebooks, porém, esse cenário tem mudado e se diversificado com a utilização da internet nos dispositivos móveis de variadas resoluções e configurações (tablets, smartphones, etc.). Com o aumento do acesso à internet por tais dispositivos surge a necessidade de se desenvolver sites que se adaptem a toda essa diversidade, acrescentando um novo conceito à criação de websites responsivos.

Um site responsivo (ou mobile friendly) se caracteriza principalmente pela sua capacidade de adaptação automática ao tamanho de tela onde ocorre o acesso, preservando suas configurações originais. Para tanto evita-se que sites tenham uma diagramação desorganizada, ou que o usuário precise dar zoom na tela para conseguir ver um botão ou comando. No desenvolvimento de sites responsivos leva-se em consideração, não somente o seu código estrutural como também o design e a publicação de conteúdos claros e informativos ao público-alvo do site.

Além da possibilidade de adaptação gráfica, um site responsivo também precisa se adaptar aos diferentes tipos de conexão, seja banda larga, móvel, dentre outras e responder a elas mantendo uma velocidade de carregamento adequada.

Por conta dessas demandas que hoje estão presentes em toda a rotina de web navegação, nos últimos anos os sites responsivos acabaram ganhando grande importância entre os consultores de SEO na criação de websites, uma vez que o Google alterou seus algoritmos de ranqueamento dando maior importância a sites com páginas responsivas.

De smartphones a TV's full HD - A variedade de dispositivos de navegação à internet é imensa. Desde as menores telas de smartphones de 3 polegadas, passando aos tablets que variam entre 7 a 12 polegadas até a chegada e popularização das TV´s Full HD. Através do controle da televisão é possível acessar qualquer site em uma tela de 50 polegadas. Além dos tamanhos, atenta-se à variedade de telas, quadradas ou retangulares em várias dimensões. Essa diversidade de resoluções é o principal desafio para o desenvolvimento de um site responsivo, uma vez que é preciso adaptar o design, que inclui diagramação, posicionamento de textos, botões de menu, imagens e vídeos a cada formato de tela, preservando a integridade da estrutura e informações essenciais para a página. Além disso, as imagens também precisam adaptar-se às exigências de resolução de tela com clareza.

Por que preciso de um site responsivo?

Atualmente, cerca de 3 bilhões de usuários utilizam internet móvel. Essa informação corresponde a quase metade da população mundial. No Brasil, uma pesquisa realizada pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) em 2014 mostrou que hoje o acesso a internet móvel ultrapassa o acesso pelo computador. De todos os usuários brasileiros, cerca de 76% acessam a internet pelo computador e mais de 80% de todos utilizam internet móvel em tablets e smartphones.

Desenvolvimento de websites responsivos

É uma demanda para a população e uma estratégia necessária para qualquer empresa que pretende ter sucesso. Conheça alguns dos benefícios mais importantes:

1 - Design flexível: um site responsivo pode ser aberto em qualquer tipo de tela, independente de sua resolução ou extensão, livrando o usuário de qualquer preocupação em manter a integridade de uma página em diferentes aparelhos.

2 - Leve carregamento: A criação de um website responsivo se adapta às conexões móveis, com uma página mais leve. Assim, em uma conexão com velocidade menor, os sites carregam mais rapidamente, sendo esse tempo também um fator de peso para o posicionamento nas buscas pelo Google.

3 - Manutenção eficiente: um site responsivo automatiza suas configurações, logo, quando uma mudança é feita, esta é atualizada para as diferentes versões de página.

Mobilegeddon - A metodologia Google de ranqueamento de sites responsivos

Há alguns meses, o Google divulgou suas ultimas atualizações que prometiam impactar fortemente os resultados de busca orgânica de modo a beneficiar as páginas responsivas. Essas atualizações mostraram que nas dez primeiras posições haviam sites responsivos e não responsivos na mesma proporção. Então, o que mudou? Numa análise do histórico de movimentações dos primeiros resultados em duas coletas diferentes, pôde-se perceber que os sites não responsivos apresentavam uma taxa de queda de posicionamento muito maior que a dos sites responsivos, como se pode ver no gráfico abaixo, que mostra o resultado de duas coletas de dados

Desse modo, pode-se interpretar que, após essas atualizações, os sites responsivos para empresas têm uma segurança muito maior em manter suas posições que os sites não responsivos, que logo caíram no Top 10 dos resultados.

Outra informação a se perceber é que na primeira coleta cerca de 36,9% dos sites não eram responsivos, contra 63,1% dos sites responsivos. Na segunda coleta, um mês depois, a quantidade de sites não responsivos caiu para 35,6% de todos os resultados, enquanto que a quantidade de sites responsivos subiu para 64,6%. Mais do que perder posições, os sites não responsivos estavam perdendo seus lugares para páginas mobile friendly.

Esses dados informam claramente que os sites personalizados responsivos tendem a ocupar mais espaço nas primeiras colocações e manter o seu posicionamento muito mais facilmente que os sites não responsivos.*

Fonte: http://www.conversion.com.br/blog/mobilegeddon-os-impactos-da-atualizacao-do-google-que-favorece-sites-mobile-friendly/

Otimização de Sites SP é Responsividade

Ao contratar o serviço de otimização de sites SP, leva-se em consideração todas as particularidades que influenciam o acesso a uma página de modo a preservar seu design e informação.

Os layouts são construídos de forma dinâmica e fluida, com gráficos leves e claros que carreguem com rapidez em conexões móveis. Além disso, a criação de sites se adapta corretamente aos padrões da internet, testando o carregamento da página nos principais navegadores disponíveis (Firefox, Internet Explorer, Edge, Chrome, Opera, Safari) nas versões desktop, tablet e smartphone, além de se preocupar não somente com o sistema operacional Windows, como também Mac, Linux, Android, iOs, Windows Phone, etc. De modo a garantir a melhor experiência de navegação em qualquer dispositivo.

Diferenças entre Sites responsivos e Sites Mobile

Uma das perguntas mais comuns ao traçar estratégias de marketing digital para a sua empresa é sobre a diferença entre um site mobile e site responsivo. Seria mais válido adaptar o site a dispositivos móveis ou redesenhá-lo? Quais as vantagens de ambas as alternativas a curto, médio e longo prazo?

O que é site mobile?

Tanto um site mobile quanto um de design responsivo são alternativas de otimização de sites: ambos oferecem uma navegação mais simples e leve, com tempo de carregamento rápido. No entanto, existem algumas diferenças. Conheça abaixo algumas especificações, vantagens e desvantagens de ambas as soluções de marketing digital.

Um site mobile é uma versão do site original para ser utilizada exclusivamente por smartphones. Geralmente a versão móvel de um site inclui um número limitado de páginas em relação ao site completo para desktop, porém, nele sempre haverá um link para a versão desktop para que os visitantes tenham a opção de abrir as informações adicionais. Normalmente vem com a frase "clique para abrir a versão completa" ou "clique para a versão desktop" ao final da página.

A transição da versão original de um site para a mobile ocorre através de um recurso de "auto detectar" que reconhece o tipo de dispositivo que está abrindo a página e faz a conversão. Além dos smartphones é possível que esse recurso também abra a versão mobile em tablets.

Em suma, um site mobile é uma versão condensada de um site, que prioriza as informações principais e simplifica as adicionais. É uma ferramenta mais barata de desenvolvimento de sites responsivos, oferecendo uma solução eficiente em um curto prazo ou para empresas que possuem um orçamento menor para investir em criação de sites.

Mas afinal, quais os principais ganhos para minha empresa investir em um site Mobile

- Experiência: Um site móvel é uma cópia simplificada da página para desktop, menor e mais fácil de navegar. Pode ser uma boa escolha para empresas que necessitem personalizar a página e não dispõe de recursos financeiros para redesenhá-la.

- Domínio: um site móvel requer a criação de um domínio diferente. É muito comum que se utilize "m.domain.com". Essa mudança de domínio pode também diluir o tráfego de busca orgânica.

- Linkagem / Pesquisa: pelo fato do site mobile utilizar um domínio diferente, o compartilhamento de links a partir da experiência móvel não é considerado como ligação em direção ao site principal, podendo prejudicar a pesquisa.

- Atualizações: pode exigir que se opere atualizações periódicas a fim de adaptar a smartphones e navegadores de última geração, exigindo maior manutenção e despesas operacionais.

O que é um site responsivo?

Ao contrário do site mobile que é uma simplificação de um site original para seu funcionamento nos dispositivos móveis, os sites responsivos são capazes de se adequar a qualquer tela e configurações de exibição de qualquer dispositivo, preservando a integridade de todas as informações contidas. Um site responsivo também preserva a integralidade dos dados, evitando o risco de fragmentação ou perda de informações e facilita o seu posicionamento. O investimento na criação de sites responsivos é um pouco maior, porém é a opção mais rentável a médio e longo prazo. Algumas especificações dos sites de design responsivo:

Mas afinal, quais os principais ganhos para minha empresa investir em um site Responsivo

- Experiência: Em um site de design responsivo, o dispositivo utilizado ajusta a página automaticamente de acordo com o tamanho da tela, sua orientação, resolução e configurações de exibição; preservando todas as informações contidas na página. A experiência do usuário torna-se flexível.

- Domínio: o desenvolvimento de um site responsivo permite que se mantenha o mesmo domínio utilizado, mantendo um único local de compartilhamento de links, o que preserva o endereço do site e evita a possibilidade de redirecionamentos com páginas de erros. Além do mais, o tráfego é concentrado, independente da origem do acesso.

- Linkagem / Pesquisa: como o design responsivo já está incorporado no próprio site, qualquer ligação entre links é preservada (backlinks), melhorando desempenhos do site em pesquisas. Nesse aspecto, a criação de sites responsivos tem uma imensa vantagem em relação aos sites mobile.

- Atualizações: A tecnologia utilizada no desenvolvimento de sites responsivos é totalmente voltada para o futuro. Uma vez configurado responsivamente, a programação do site funcionará, se adaptará e se atualizará pelos próximos anos, sem que sejam necessárias novas programações, sendo um investimento com maior retorno a médio e longo prazo.

Qual é mais vantajoso?

Como se pode perceber, a versão mobile de um site é basicamente uma adaptação deste para que seja possível o acesso em dispositivos móveis. Pode ser uma alternativa a curto prazo, de caráter remediativo, ou para empresas que não dispõem de orçamento para investir na criação de websites responsivos. Porém, a utilização da versão mobile pode dificultar o posicionamento de uma empresa nas primeiras páginas do Google, uma vez que ele, além de não ser totalmente responsivo, deixa a desejar no critério de ranqueamento do Google, e pode vir a atrapalhar outros atributos de ranqueamento, com a fragmentação da linkagem externa e da contagem de acessos do site – efeitos da diferenciação de domínios. Além disso, um site que apenas tenha a versão mobile pode empobrecer a experiência do usuário, pois, por ser uma versão simplificada, eliminará alguns botões e informações que podem ser úteis para o visitante.

Nesse caso, para empresas que definem estratégias e planejamentos de criação de website, um site de design totalmente responsivo é, de longe, a opção mais vantajosa. Isso porque um site responsivo estará pronto para se adaptar a qualquer dispositivo móvel com margem mínima de erros, preservando toda a integridade da página, seu conteúdo, botões de ação, menus, etc., proporcionando uma máxima navegabilidade e a melhor experiência para os visitantes. Pelo fato de não ser necessária a diferenciação de domínios, o site responsivo poderá ter suas informações estruturais e de linkagem totalmente identificadas pelos algoritmos do Google, sem perda de dados, facilitando, dessa forma, sua relevância, usabilidade e, consequentemente, posicionamento nas páginas de resultados. A médio e longo prazo, os sites responsivos são a melhor alternativa para a campanha de marketing digital de sua empresa.

Se sua empresa deseja ranquear na primeira página do Google, a melhor solução é o redesenho total do site com design responsivo. A Interpixel trabalha na criação de websites totalmente responsivos, de forma a facilitar ao máximo o acesso do cliente e sua interatividade com a empresa, posicionando seu site na primeira página do Google e potencializando as taxas de conversão e rentabilidade.

Criação de Sites Profissionais

Devido ao alto número de consumidores presentes e todas as diversas funcionalidades que acompanham a internet, esta tem sido uma das principais ferramentas de marketing das empresas em geral. Tal importância é ainda maior nos dias de hoje, com a crescente virtualidade das relações, que afetam inclusive as relações entre empresa e cliente. A internet, de fato, é um dos meios mais populares de relacionamento, fornecendo à empresa diversas formas de alcançar seu público.

Junto a tantas possibilidades de alcance, a internet também traz consigo um nível de concorrência entre empresas muito mais alto que os níveis tradicionais, demandando das organizações um grau de espacialidade e competitividade bem maior. Dessa maneira, quando se trata em planejamento de marketing digital, é preciso ter o dobro de cuidados e estar atento a todos os detalhes que podem fazer a diferença para a empresa.

A porta de entrada para qualquer estratégia de marketing digital se oriunda da criação do website da instituição. Ele será o cartão de visitas virtual e, para algumas empresas, também o serviço de atendimento ao cliente e geração de negócios. Em tamanha importância, a criação de sites profissionais deve passar longe de qualquer amadorismo, seguindo um planejamento rigoroso, adequado e desenvolvimento especializado na geração de vendas.

De todas as possibilidades, a mais eficiente e importante para um bom marketing digital é o posicionamento do website no topo dos resultados de pesquisa. Essa importância se dá pela análise do consumidor que, em sua quase totalidade, utiliza-se dos mecanismos de pesquisa para obter informações sobre um produto ou serviço antes de adquiri-lo.

Por isso, todas as estratégias de criação de sites giram em torno de um mesmo objetivo: emplacar a primeira página de resultados do Google. Quais as vantagens de se estar no topo dos resultados?

1 - Credibilidade / Relevância – O Google classifica os resultados das pesquisas através de níveis de relevância. São utilizados mais de 200 algoritmos de identificação de sites, que ranqueiam os resultados mais congruentes com os termos pesquisados, mais acessados, que oferecem maior segurança e melhor experiência de navegabilidade para o consumidor. Em linhas gerais, o primeiro site da página de resultados é interpretado pelo Google como o mais importante de todos e o que mais solucionará a demanda do cliente. Dessa forma, estar no topo das pesquisas é ser a empresa mais relevante e a que oferecerá o melhor serviço ao cliente. Além da imensa visibilidade que o topo das pesquisas oferece, sua empresa receberá uma marca de credibilidade e segurança à vista do cliente.

2 - Geração de tráfego orgânico / conversão - Pesquisas também indicam que mais de 50% dos cliques são direcionados aos três primeiros resultados de uma pesquisa. Logicamente, os três primeiros links funcionam como filtro inicial: o cliente só procura nos demais resultados se os primeiros não satisfizerem sua demanda. Assim, estar no topo do ranqueamento significa também a chance de gerar muito mais acessos e, consequentemente, concretizar muitos negócios. O trabalho de criação de sites alinhado com uma estratégia de otimização de sites resulta em um site apto a estar posicionado nos primeiros resultados do Google.

3- Design de um Website Responsivo – É de extrema importância que os sites profissionais sejam responsivos, ou seja, capazes de se adaptar a qualquer dispositivo móvel. Isto porque o número de usuários brasileiros que acessam a internet através de dispositivos móveis já é mais alto que o número de usuários de desktops, além do que, com a possibilidade de se acessar em qualquer lugar e a qualquer hora oferecida pelas conexões móveis, um site adaptado a esses aparelhos se traduz na garantia de poder ser acessado em todas as ocasiões. Em meio a tamanha competitividade, uma empresa não pode oferecer empecilhos ao cliente, e sim mostrar ter solução para suas necessidades. A criação de sites profissionais deve ter como primazia o desenvolvimento de páginas de design leve, adaptável a qualquer tamanho de tela e de carregamento rápido em qualquer tipo de conexão. É importante oferecer aos clientes a possibilidade de fechar negócios em quaisquer condições, contribuindo para a imagem de uma empresa dinâmica e capaz de se personalizar aos moldes de cada consumidor sem perder sua essência e a qualidade de seu serviço.

4- Navegação inteligente – O processo de vendas virtuais é fundamentalmente semelhante às vendas físicas. Possui começo, com recepção ao cliente, meio, com atendimento eficaz e solução de dúvidas e fim, com a concretização do negócio e relacionamento pós venda. A diferença é que em um site profissional, todas essas fases acontecem virtualmente. Dessa forma, a recepção acontece na página inicial, com um design leve e objetivo e todas as informações essenciais organizadas de forma clara para o cliente direcionar sua demanda. Um site profissional deve conduzir o seu cliente e não deixa-lo se perder. Dessa forma, as páginas e informações devem ser ordenadas de maneira inteligente, assim, como o fechamento da venda. O cliente deve encontrar a informação que procura no máximo em 3 cliques. Sites que possuem uma navegação inteligente conseguem taxas de conversão muito maiores, pois o cliente se sente satisfeito com o serviço oferecido. Além do mais, sites que possuem maior usabilidade são mais facilmente identificados pelos algoritmos de ranqueamento do Google, sem perda de informações, e mais facilmente bem posicionados nos resultados de pesquisa.

5- Conteúdo de qualidade – Uma das características mais importantes da criação de sites profissionais de sucesso é a de oferecer conteúdo de qualidade. Muitas empresas caem em práticas amadoras e até de qualidade duvidosa em oferecerem textos sem novidade para o cliente, linguagem inadequada, falta de informações específicas, textos duplicados, dentre outras práticas que devem ser evitadas. Um site profissional deve apresentar conteúdos claros que correspondam aos interesses reais do cliente e acrescentem conhecimentos, além de uma linguagem adequada ao público. Também é interessante que os conteúdos se diversifiquem nas diversas mídias disponíveis, como imagens, vídeos, animações, infográficos, etc. Essa diversificação é um recurso interessante para se oferecer um conteúdo que seja, ao mesmo tempo, atrativo e forneça informações de qualidade para o cliente.

Criação de Sites Personalizados

A criação de sites personalizados é uma grande necessidade para as empresas de pequeno, médio e grande porte que desejam manter-se em alta competitividade na internet. Um site profissional funciona como uma vitrine virtual, capaz de exibir os produtos e serviços da empresa a todas as pessoas do mundo e, portanto, deve ser personalizado ao estilo e necessidade de cada cliente.

Além do design e funções personalizadas, a criação de sites responsivos também pode desenvolver páginas gerenciáveis, com áreas que você mesmo poderá atualizar em qualquer momento sem que seja necessário contratar um programador ou web designer, tornando o site da sua empresa mais dinâmico e autônomo.

A criação de um site personalizado inicia-se com um bom planejamento e de acordo com a meta da empresa. Essa pode determinar a construção ou renovação de seu site, ou pode ainda optar por um projeto mais robusto, atrelando a ela um trabalho de marketing digital.

Através de uma análise das características e necessidades da empresa, criamos um projeto de desenvolvimento de site otimizado para os mecanismos de busca, visando posicionar sua empresa na primeira página de resultados do Google.

Primeiro é decidido o layout do site, de forma que seja claro para o cliente e que tenha um design responsivo – isto é, acessível a todos os tipos de dispositivos móveis e velocidades de conexões – ao mesmo tempo, em que atenda às expectativas de sua empresa. Após isso, trabalhamos com a criação da página, utilizando códigos de programação e inserção de conteúdo como textos, imagens em linguagem assertiva.

A estrutura de um site personalizado é organizada de forma a que todos os clientes encontrem rapidamente as informações/produtos/serviços que procuram. Uma página bem estruturada, além de passar uma imagem de profissionalismo e seriedade por parte da empresa (confiança) traz satisfação aos clientes por terem encontrado um serviço de qualidade e rapidez.

É fundamental personalizar as funções do website para atender às necessidades de uma empresa. Portanto, todo o projeto estrutural do site será feito de acordo aos objetivos propostos e ao público-alvo que irá acessá-la. Além das funções, o site será personalizado de maneira a integrar todas as páginas e oferecer ao cliente uma experiência de navegação inteligente, garantindo sua máxima satisfação e fechamento de negócios.

Posicionamento no topo das pesquisas

O desenvolvimento de site personalizado traz para a empresa uma identidade forte – uma marca que simbolizará todas as expectativas do cliente para a mesma e formará os valores atribuídos por ele. Portanto, junto a uma identidade própria é preciso que a empresa carregue a imagem de alta credibilidade, dinamismo e segurança. Para isso, são empregados nas funcionalidades do site os principais algoritmos de ranqueamento, para que ele corresponda positivamente às análises do Google e outros mecanismos de busca. Garantimos que o site da sua empresa atenda aos critérios de relevância do Google, que consiga formar a imagem sólida e competitiva almejada e emplaque o topo dos resultados.

Quando um site está entre as primeiras posições, ele recebe mais da metade de todos os cliques destinados à pesquisa. Essa é uma informação comprovada a partir de análises estatísticas sobre o comportamento do consumidor nos mecanismos de pesquisa. Desta forma, estar posicionado nos três primeiros lugares significa um grande aumento na geração de acessos orgânicos e maiores probabilidades de se converter vendas.

Outro fator que garante a relevância de um site é o conteúdo produzido por esse. Não é suficiente que se publique textos aleatórios, sem nenhuma ligação especial com os objetivos do site. Um conteúdo de qualidade é aquele que desperta no cliente o desejo de ler mais, que acrescenta informações a este e satisfaz seus reais interesses. A criação de websites personalizados com conteúdo autoral e que tire todas as dúvidas dos seus clientes em potencial. Uma forma de personalizar o conteúdo de um site é diversificar as fontes de informações através da utilização de imagens, textos, vídeos, infográficos, dentre outros recursos.

Criação de sites personalizados gerenciáveis

A criação de sites trabalha com projetos que ofereçam autonomia ao cliente, através de sistemas de gerenciamento de conteúdo.

Uma vez publicado, um site gerenciável terá ferramentas que permitem a sua gestão, atualização, e publicação através de um editor de manuseio simples, sem a necessidade de se recorrer a um técnico sempre que a empresa desejar fazer alguma alteração.

Os sistemas de gerenciamento de conteúdo permitem com que a sua empresa publique e edite conteúdos automaticamente, em um programa semelhante a um editor Word, assim como monitore estatísticas de publicação, acessos e relevância de postagens novas e antigas, além de realizar publicações de notícias, promoções e divulgação de novos produtos / serviços. Outro benefício de um site de conteúdos gerenciáveis é a possibilidade de se ceder direitos de publicação a mais de um usuário, permitindo uma descentralização do manuseio e, consequentemente, mais agilidade.

Um site gerenciável também permitirá com que a empresa possa inserir banners, que são ferramentas de marketing tão importantes, e atualizar suas estratégias de marketing periodicamente. Esses sistemas gerenciáveis funcionam através de login e senha e não possuem mensalidades. Por isso, a criação de sites personalizados gerenciáveis oferecerá ao nosso cliente a vantagem de ter maior independência e controle sobre seu website, reduzir o tempo e os custos inicialmente gastos em publicações e manutenções básicas e ainda assim garantir a qualidade, atualização e personalização do seu site.

Criação de Sites Para Empresas

A criação de sites para empresas é um trabalho que denota planejamento, análise, investimento e personalização. Isso, porque sites empresariais possuem necessidades específicas, plano de metas e encontram na internet um ambiente de alta competitividade. Não basta que um site empresarial se mantenha publicado e disponível na internet; é preciso que ele seja visto e acessado pelas pessoas certas.

Não é o bastante que um site profissional seja acessado; ele precisa cumprir metas de performances – taxas de conversão de acessos e vendas. Assim como não é suficiente que esse site ofereça informações; mas que seja capaz de atender a todas as necessidades que o cliente procura ao acessá-lo e lhe ofereça soluções para a suas demandas. Também não é satisfatório que um site apenas atenda às necessidades, mas que ele seja atrativo, ofereça um conteúdo de qualidade e desperte no cliente o desejo de concretizar negócios.

Pode-se perceber que são muitas as exigências que formam um site de excelência e destaque em seu ramo de atividade. Por isso, a criação de websites gerenciáveis empresariais sem que haja um plano de metas pode se configurar num grande desperdício de recursos para a própria empresa, através da construção de uma imagem negativa. A criação de sites empresariais tem como principal finalidade a venda de algo, seja um produto, serviço ou imagem / marca da empresa.

E para vender no ambiente virtual, a principal necessidade da criação de site para uma empresa é que ele alcance o topo de visibilidade nos primeiros resultados do Google. Aposte na Criação de um site responsivo para sua empresae. A internet móvel traz consigo um novo jeito de interagir com o ambiente virtual, e junto a esse novo jeito, outras necessidades. Hoje, através dos dispositivos móveis, tem-se uma nova experiência de navegação: as páginas podem ser acessadas a qualquer momento, em todos os lugares e por diferentes tipos de conexões. O real cliente utiliza cada vez menos um computador para acessar a web. Por isso, atualmente é inconcebível que um site não seja capaz de se adaptar a todas as diversidades de dispositivos, navegadores e conexões.

Ele, por princípio, deve ser responsivo. Tamanha é essa necessidade que os principais buscadores estão priorizando na exibição dos resultados de busca os sites que tem um design responsivo, principalmente nas buscas móveis – as mais frequentes.

Dessa forma, a usabilidade e responsividade de um site são fatores que não de deve deixar passar na criação de sites para empresas. Veja algumas das vantagens dos sites responsivos:

- Funcionar corretamente em desktops e dispositivos móveis: Existem no mercado inúmeras variedades de smartphones e tablets com diversos tamanhos de tela e outras configurações que, a um site não responsivo, podem causar os seguintes erros no carregamento de página: na criação do design de um website, na exibição dos botões de ação, erros na apresentação de imagens, etc., o que diminue a qualidade da experiência de navegação do usuário, impedindo-o de acessar as páginas corretamente. Por isso, a principal característica dos websites responsivos é sua capacidade de adaptação aos dispositivos. Um site responsivo se adapta às configurações de cada aparelho e aos diferentes navegadores, desktop ou mobile, evitando que o design se distorça no momento do carregamento.

- Velocidade de Carregamento: junto com os dispositivos móveis, estão as conexões móveis. Em via de regra, elas são mais lentas que as conexões fixas. Dessa forma, alguns sites com páginas carregadas de elementos diversos podem demorar a carregar e/ou apresentar erros de carregamento. Essa situação afasta o cliente e o faz procurar soluções em sites de concorrentes. Dessa forma, o desenvolvimento de um website precisa ter um design simples e objetivo, facilitando o carregamento rápido em conexões lentas. Uma página que carrega rapidamente e sem erros agiliza todo o processo de geração de negócios, sendo especialmente importante para websites que geram pagamentos automáticos, diminuindo a possibilidade de erros durante as transações e contribuindo para se vincular uma imagem de credibilidade e segurança à empresa.

Criação de Sites Gerenciáveis

SGC (Content Management System), em português Sistema de Gerenciamento de Conteúdo (SGC), é um sistema de gerenciamento de sites, portais e intranets que dispõe das ferramentas necessárias para gerir conteúdos sem a necessidade de programações de códigos. Conta com atualizações e publicações em tempo real, assim como a administração, distribuição e publicação de informações realizadas pelo próprio usuário, objetivando uma melhor independência na hora de atualizar seu site.

Os recursos implementados pelos SGC são totalmente personalizados de acordo com o perfil e atividade de cada empresa. Existe também a possibilidade de gerenciamento de designs através de temas prontos com configurações pré-formatadas e totalmente responsivas. Para empresas que trabalham com rotatividade de conteúdo, como lojas virtuais e sites de notícias, por exemplo, o SGC permite a publicação e edição constante de conteúdos e em tempo real, assim como há a possibilidade de se atribuir direito de publicação a várias pessoas. Para empresas que necessitam de um maior monitoramento de suas atividades, como plano de metas, os SGC oferecem relatórios de todas as atividades realizadas por cada um dos editores, assim como dados de acessos, postagens mais ou menos populares, dentre outras informações de gerenciamento de tráfego com total segurança

Empresas que necessitam da publicação de arquivos, documentos digitais, galerias de fotos e vídeos, os sites com SGC armazenam todos os arquivos anexados às postagens, permitindo a utilização infinita de mídias sem o risco de perda de documentos. Essas especificidades, dentre outras, fazem dos SGC soluções eficazes de criação de sites gerenciáveis de acordo com a necessidade de cada cliente.

O processo de administração é muito simples. Os sistemas SGC funcionam como um "esqueleto" de um website responsivo, isto é, um sistema pré-programado com recursos operacionais básicos disponíveis para serem personalizados pelo cliente. Assim, os SGC oferecem ao cliente total autonomia. Não é preciso contratar um profissional para realizar operações básicas de manutenção, pois elas podem ser realizadas por pessoas com conhecimentos básicos de informática e edição de textos. Os Sistemas de Gerenciamento de Conteúdos são simples e funcionam como um editor de texto (exemplo: Word). Essa possibilidade se traduz como economia e agilidade para a empresa.

Como já mencionado, os SGC possuem temas pré-programados com a possibilidade de alteração a qualquer momento. Dessa forma, o usuário tem a possibilidade de modificar o design de seu site, preservando suas informações essenciais e trabalhar com alterações menores, como cores e tipografias, sem alterar a organização de suas publicações.

Os designs das programações SGC se adaptam a qualquer dispositivo móvel, mantendo o site de sua empresa com um alto nível de responsividade e facilidade de envio de informações ao site Essas funcionalidades são configuradas e atualizadas automaticamente.

Sistema de administração protegido por login e senha

Além da praticidade e economia de não precisar contratar profissionais para realizar operações rotineiras, uma vez desenvolvido o Sistema de Gerenciamento de Sites em sua empresa, você terá a vantagem de possuir uma licença. Não existem taxas e assinaturas, aumentando ainda mais a autonomia da empresa.

O sistema de gerenciamento de conteúdo funciona através de login e senha, sem maiores burocracias para utilização. Além disso, podem ser criados perfis de edição, fornecendo a possibilidade de várias pessoas publicarem (descentralizando a função e, consequentemente, não necessitando depender de uma única pessoa para a publicação de conteúdos), além de ser possível discriminar quem está publicando cada conteúdo, se a agenda de publicação está sendo cumprida e se o conteúdo obsoleto está sendo eliminado com a rapidez necessária.

Como garantir websites auto rentáveis e gerenciáveis

Mesmo com todas essas vantagens e a autonomia oferecida pelo desenvolvimento de sites gerenciáveis, deve-se enfatizar que um SGC não substitui a necessidade de um profissional especializado para a criação de websites. Esses são sistemas focados na publicação de conteúdos com recursos que auxiliam a gestão e atualização básica de uma página. Para a criação de sites que estejam totalmente dentro dos padrões de ranqueamento, tenham o poder de emplacar as primeiras posições do Google e sejam capazes de fornecer altos números de acesso e taxas de conversão para a empresa é preciso o trabalho de um profissional especializado que garantirá a qualidade da estruturação de um site. Você precisará ainda de uma empresa que desenvolva o trabalho de análise de sistemas, ranqueamentos e habilidades de reaproveitamento inteligente de todos os recursos disponibilizados pelo cliente.

O ranqueamento de um site é fator fundamental para o desenvolvimento do marketing digital de uma empresa, pois mais de 90% dos usuários pesquisam informações sobre produtos e serviços nos buscadores antes de adquiri-los. Dados como esse revelam a importância e urgência das empresas se tornarem visíveis para esses consumidores que as buscam. O Google utiliza-se de mais de 200 variáveis de ranqueamento, o que ratifica a necessidade de um planejamento efetivo de criação de sites inteligentes para os negócios de sua empresa, capaz de analisar e potencializar todos esses atributos em favor de seu site profissional.

A otimização de sites é um investimento capaz de trazer altos índices de retorno a médio e longo prazo. A relevância de um site e sua melhoria na geração de tráfego orgânico são construídas em etapas e necessitam de um tempo para destacarem uma página em meio á concorrência online. Dessa forma, a criação de sites oferecida pela Interpixel explora minunciosamente esses critérios desenvolvendo um site sólido, altamente competitivo e que ofereça soluções reais para seus clientes. Garantimos a criação de sites gerenciáveis com as melhores tecnologias de SGC que alcancem a primeira página do Google em até 90 dias, com estruturas capazes de tornar seu site auto rentáveis com as maiores taxas de conversão e consequente geração de novos negócios.

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