Consultoria SEO | André Braga

Consultoria SEO

A consultoria SEO ira identificar os problemas que impedem seu site de ter um com posicionamento no Google, através de uma analise do seu site, onde iremos identificar quais ações deverão ser tomadas para sua empresa obter mais lucros através da internet.

Consultoria SEO

Consultoria em SEO

O que é e para que serve a Consultoria SEO

O objetivo principal da Consultoria SEO é tanto identificar problemas de Otimização de Site encontrados em sua página web, como também erros ou discrepâncias em conversões de vendas e ações de marketing, o que pode vir a prejudicar lucrativamente sua empresa. Além dos relatórios gerados, uma ação estratégica de correção de tais imperfeições serão entregues ao contratante ao término da consultoria de SEO.

Primeira Fase: Analisando dados e cenários

Nesta fase, analiso diversos aspectos de sua empresa, como os motivos da contratação deste serviço e suas expectativas e objetivos. Trabalho analisando ainda seu site de forma bastante específica, seu público-alvo e concorrentes diretos.

Por experiência própria, a maioria das empresas que contratam a Consultoria SEO objetiva fortalecimento e imprinting de marca ou melhorar seu posicionamento nas buscas orgânicas para assim aumentar sua taxa de conversão.

Em uma visão open minded, todos procuram uma maior visibilidade de sua empresa em ambiente virtual. Para tanto, entender como seus clientes geralmente procuram seu produto ou serviço é peça chave no planejamento de estratégias, fazendo da pesquisa de palavras-chave algo crucial para a análise inicial. A concorrência direta de sua empresa nos traz parâmetros tão importantes quanto os termos de busca, tornando sua análise minuciosa de muita valia.

Posso listar diversas outras informações sobre sua web site as quais serão analisadas num processo de Consultoria SEO:

Revisão completa do site – código-fonte e estruturação, velocidade de carregamento de página e arquivos, responsividade, análise On-Page (tags, meta tags, title, heading tags, otimização de imagens, linkagem interna...), páginas indexadas, URL’s disponíveis, qualidade do conteúdo inserido, otimização Off-Page (redes sociais, parceiros etc), backlinks, análise de tráfego, taxa de rejeição, taxa de conversão entre outras informações contidas em nosso Check-List de avaliação.

A partir desta análise criteriosa, é gerado um relatório contendo os problemas encontrados e uma reunião presencial é marcada com o cliente para arguição dos resultados.

É importante ressaltar que sou consultor SEO e, no meu caso, tenho uma Agência já consolidada no mercado, a qual tem toda estrutura para atender o projeto de sua empresa, e apesar de ser altamente recomendado que a resolução dos problemas encontrados seja realizada pelo consultor que os identificou, é opcional a continuidade do processo de Consultoria SEO, podendo então o trabalho ser encerrado quando os problemas são identificados ou pode-se passar para a segunda fase – a resolução das pendências.

Segunda Fase: Resolvendo Problemas

Esta etapa do projeto é extremamente prática e assertiva, uma vez que é aqui que estabeleço um cronograma de execução para que o cliente possa acompanhar passo-a-passo o andamento da intervenção. As alterações encontradas pela aplicação do Check-List que elaboramos na Agência Interpixel serão corrigidas, colocando literalmente a casa em ordem.

Após melhorias e reestruturações necessárias serem feitas, passo para a fase de implantação de estratégias específicas de SEO tanto para rankeamento ou fortalecimento de marca. A inserção de conteúdo relevante através de textos, guest posts, comentários, entrevistas, avaliações positivas entre outros geram informações de utilidade pública e, conseqüentemente, visitas naturais de potenciais clientes para sua empresa. Outros recursos também são comumente utilizados, como backlinks e notoriedade em redes sociais.

É chegada a hora da mensuração de resultados. Desde o começo do processo de Consultoria SEO iniciamos o monitoramento de seu website e assim torna-se possível evidenciar a evolução do mesmo frente aos objetivos traçados. Aqui avaliamos a eficácia do trabalho de Otimização de Site utilizado, definindo os próximos passos a serem seguidos. E mesmo que os objetivos iniciais já tenham sido alcançados, vale lembrar que para a manutenção dos mesmos faz-se necessário o acompanhamento profissional. Quando fecho um projeto de SEO com empresas, costumo garantir meu trabalho de rankeamento, vinculando em contrato o primeiro pagamento do serviço ao aparecimento do site do cliente na primeira página do buscador mais popularmente utilizado através da palavra-chave contratada.

Qual o valor de uma Consultoria SEO?

O orçamento para um projeto de consultoria é bastante variável, uma vez que depende da complexidade e tamanho do trabalho a ser realizado. Como a análise é criteriosa e abrangente, o custo-benefício é algo comprovadamente compensatório. Ao aplicar o Check-List, fazer uma análise de mercado e concorrência, propor alterações e muitas vezes executá-las realizamos mais que um serviço integrado de SEO, nós revitalizamos sua empresa. Entre em contato comigo e conversaremos mais sobre minhas experiências como consultor SEO e como poderei ajudá-lo a obter o melhor que sua empresa pode lhe proporcionar na internet.

Perguntas e responstas sobre o trabalho de Consultoria SEO

  • Otimização de Site On Page - Como pode ser feita?
      Como fazer uma otimização On-page eficiente

      Vamos falar como o Google analisa os sites e classifica se eles são atrativos ou não para sua audiência. E para se encaixar em suas exigências e ter bons posicionamentos, é preciso fazer um intenso trabalho de SEO visando melhorias em seu site. Um dos trabalhos que são feitos por um consultor em SEO é a otimização de sites, principalmente a On-page, que é justamente o assunto que iremos abordar aqui!

      O que é a otimização On-Page?

      A otimização de sites On-Page trata-se de uma série de estratégias de SEO que são aplicadas na estrutura de um site ou blog. São feitas análises e melhorias que visam encaixar as páginas trabalhadas nas exigências estabelecidas pelo Google e demais buscadores, resultando no aumento de visitas e até mesmo transações para o site que passou por uma consultoria em SEO. Não existe uma quantidade exata de tópicos que são trabalhados na otimização On-Page, mas entre eles estão os seguintes itens abaixo.

      URL limpa

      É muito comum que alguns sites tenham problemas com o endereço de suas páginas, que podem aparecer com códigos que misturam letras e números, deixando toda a URL com um visual totalmente poluído e difícil de ser lida pelo Google. Para isso, é importante que ela seja limpa e direta, contendo as palavras-chave que importam para cada página específica. Por exemplo, vamos supor que a sua página de produtos está dessa maneira: “meudominio.com.br/jhh4521469875”. O ideal é que ela mude para algo como “meudominio.com.br/pagina-de-produtos”. Essa mudança, apesar de simples, irá ajudar com a relevância de seu site.

      Títulos das páginas

      Assim como a URL das páginas, seus títulos precisam ser precisos e conter as palavras-chave referentes ao que você pretende ranquear. Acontece que muitas pessoas acabam achando que as duas coisas são iguais, e não são. Os títulos das páginas aparecem tanto nos resultados de pesquisa do Google quanto na aba do navegador, e para que o Google consiga identificar sobre o que se trata e consequentemente te dar melhores posições, é preciso que você use a consultoria de SEO de maneira efetiva para que os títulos da página contenham as palavras-chave certas e que melhor irão performar.

      Meta Descriptions

      Sabe quando você pesquisa por algum termo no Google e, além do título, aparece uma breve descrição sobre do que se trata a página? Essa é a Meta Description. O fato de ser uma breve descrição não exclui o fato de que você precisa dar uma certa atenção para o conteúdo dela. É importante que nessa descrição estejam inseridas não só as palavras-chave relevantes para a página abordada como também ter um conteúdo atrativo, fazendo assim com que as pessoas queiram clicar e ler mais. Além disso, é importante que você respeite umas regrinhas estipuladas pelo Google, como não ultrapassar o texto, que deve ter no máximo 160 caracteres.

      Imagens otimizadas

      Você já deve ter ouvido falar que é importante que o seu conteúdo tenha imagens para tornar a página bem escaneável e o texto mais leve para a leitura de seu público, certo? Além disso, as imagens ajudam a ilustrar o assunto que você está abordando, o que ajudará no entendimento de seu texto. As imagens são importantes, mas não devem ser colocadas aleatoriamente e, além disso, elas precisam ser otimizadas (inserir link sobre imagens otimizadas). Abaixo, darei algumas dicas do que é preciso fazer.

      - Use imagens com boa resolução e que se encaixem com o tamanho da sua página, sem invadir a sidebar e atrapalhar o layout.
      - Use imagens que tenham a ver com o assunto que você está abordando.
      - As imagens precisam ter um alt text, ou seja, um texto alternativo. Ele faz com que os buscadores consigam ler sobre o que se trata aquela imagem.
      - Coloque palavras-chave no texto alternativo.
      - Nomeie as imagens com os termos a que elas se referem. Por exemplo, se o seu texto fala sobre decoração, não deixe o nome da imagem como “imagem_05”, e sim “decoração_para_cozinha”.
      Se você tem um e-commerce, precisará de um consultor em SEO para fazer a revisão e otimização de todas as imagens contidas no site, fazendo assim com que ele tenha uma melhor performance e rankeamento.

      Use heading tags

      Apesar do nome complicado, seu conceito é bem básico: as heading tags são os títulos e subtítulos de uma página. Eles determinam qual é a ordem e importância de cada um, fazendo assim com que os buscadores entendam melhor qual é a hierarquia de um texto. As Heading aparecem como códigos dessa maneira h1, h2, h3, onde a h1 costuma ser o título e os subtítulos vão se desdobrando em h2, h3 em diante. É importante que elas também contenham palavras-chave, pois assim demonstram maior relevância para os principais buscadores. Só é preciso ter cuidado para não usar essas palavras-chave de maneira excessiva, pois se isso acontecer o seu texto poderá ficar sem sentido.

      Conte com um profissional de SEO!

      Como vimos aqui, existem diversas técnicas de SEO On-page para melhorar o posicionamento de sua página e para otimização de sites, mas existem muitas outras que podem e devem ser usadas para garantir melhores resultados. E com isso, é preciso que você tenha uma consultoria em SEO eficiente para cuidar de seu projeto, evitando assim que você perca um público em potencial por falta de bom posicionamento nos buscadores. Um profissional qualificado saberá exatamente quais técnicas devem ser aplicadas para que você alcance resultados acima do esperado!

      André Braga é um consultor SEO com ampla experiência no mercado, tendo atuado em parceria com diversas empresas que precisam de resultados em SEO. André possui certificações nos cursos mais importantes em marketing digital do país, e sabe exatamente quais são as melhores práticas que devem ser utilizadas para garantir o sucesso de um site. Quer ter o seu projeto nas mãos de quem entende do assunto?

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  • Como o trabalho de consultoria pode ajudar meu site ter um posicionamento melhor?
      Consultoria SEO: colocando o seu negócio em destaque!

      Com o avanço da internet nos últimos anos, cada vez mais as empresas têm buscado por alternativas que ajudem com que os sites de seus produtos e serviços possam ter um bom posicionamento no Google e, consequentemente, trazer uma maior quantidade de visitantes (leads) que poderão se tornar clientes. E como aparecer em uma boa posição para os seus clientes e prospects quando há uma quantidade tão grande de concorrentes tentando fazer o mesmo?

      Para que seu site consiga aparecer nas primeiras páginas dos principais buscadores e se torne de fácil acesso para o público, é preciso que você conte com uma consultoria em SEO eficiente! Dessa maneira, você conseguirá se destacar e estar ao alcance daquelas pessoas que ainda não conhecem seu negócio. E se você tanto desse trabalho, fique tranquilo, pois iremos te explicar a seguir o que o torna tão eficiente e por que você precisa de uma estratégia de SEO em sua empresa hoje mesmo!

      Essa resposta é bem simples: todos! O SEO é um prática que precisa ser colocada em ação frequentemente, tanto que faz parte da estratégia de marketing digital das maiores empresas do país. A metodologia que envolve o SEO é vantajosa para sites dos mais variados tamanhos e segmentos, e trabalhar com essa metodologia exige bastante pesquisa e dedicação, pois ela costuma dar resultados de médio a longo prazo, então todas as análises precisam ser cuidadosamente feitas pelas mãos de especialistas. Se você já tem um site no ar há bastante tempo, uma consultoria em SEO permitirá que você alcance melhores posicionamentos e identifique problemas que estejam atrapalhando a evolução dele. E se você acabou de montar o seu, com certeza precisará do serviço para ganhar visibilidade entre o público e destaque quando comparado aos seus concorrentes. o mais importante é que você tenha a estratégia certa aplicada no momento certo, e apenas uma consultoria qualificada será capaz de fazer isso por você.

      Por que eu preciso de uma consultoria em SEO?

      A internet funciona como uma grande vitrine, onde marcas e produtos fazem de tudo para serem vistos e conhecidos pelas pessoas. Mas a partir do momento que o seu site acaba ficando na terceira, quarta, quinta página de busca, as chances de que leads qualificados entrem em contato com o seu negócio diminuem bastante.

      Com isso, é possível observar que ter um site para o seu negócio é importante, mas de que adianta se ele não estiver com um bom posicionamento no Google? Com a consultoria em SEO, um profissional da área será o responsável por analisar quais são os problemas atuais que o seu site possui e mostrará quais são as medidas necessárias para corrigir essas irregularidades que impedem que você conquiste um posicionamento melhor, tenha maior visibilidade e conquiste mais clientes. Ter esse auxílio em seu negócio te dará a tranquilidade de saber que o bom desempenho de seu site estará na mão de uma empresa qualificada e que irá te ajudar a ter muito sucesso no seu marketing digital!

      O que faz um consultor em SEO?

      O profissional de SEO é uma pessoa que tem como especialização fazer estratégias que ajudam a melhorar o tráfego de um site. Ele tem conhecimento de quais são as melhores práticas a serem aplicadas, quais ferramentas irão ajudá-lo a corrigir os problemas existem no site, o que pode ser feito para ajudar na popularização dele, quais são seus concorrentes e o que ele precisa fazer para ter destaque e muitos outros detalhes.

      Com isso, esse especialista faz análises profundas para identificar o que pode ser mudado ou melhorado para que aquele site específico possa ser bem visto pelo Google e alcance posições melhores, estando assim ao alcance de seu público-alvo. Ou seja, contar com um consultor em SEO para o seu projeto fará com que ele tenha muito mais sucesso em muito menos tempo do que se você apenas fizesse um site e deixasse on-line. Outro ponto que vale a pena ressaltar: o consultor em SEO profissional usa estratégias personalizadas para cada projeto, visando que cada site tem uma necessidade diferente do outro.

      Entre algumas das práticas realizadas pelo consultor de SEO, estão:

      - Pesquisa de palavras-chave relevantes para o seu site
      - Revisão de conteúdos e inserção dessas palavras
      - Linkagem interna
      - Mapeamento de URL
      - Estudo de taxa de rejeição
      - Avaliação e otimização de heading tags
      - Estudo de conteúdos duplicados
      - Redirecionamento de páginas
      - Análise de tempo de carregamento
      - Estudo, validação e otimização de Robots.txt e Sitemap.xml
      - Criação de blogs e conteúdos relevantes
      - Criação de descrições de produtos e categorias otimizadas

      Além dessas práticas, existem muitas outras que, quando combinadas, resultam em uma maior performance de seu site com o aumento de tráfego e, consequentemente, vendas para o seu negócio.

      Para que o seu projeto seja de qualidade e atinja os objetivos de sua empresa, é preciso ter a consulta de um profissional que tenha know-how e habilidades específicas em SEO, como é o caso de André Braga. Fundador da Interpixel, empresa focada em marketing digital, ele trabalhou e trabalha com dezenas de empresas que buscam por melhores resultados e aumento de lucro a partir de visitas orgânicas.

      Além disso, André possui certificações de Tag Manager, Analytics, AdWords e SEO dos principais cursos do país, tornando-se assim um consultor com expertise necessária para traçar estratégias de sites dos mais variados segmentos.

      Ao contar com a experiência de André Braga para o seu projeto, você irá garantir que o seu site estará na mão de uma pessoa qualificada que irá aplicar as melhores práticas para que haja um maior desempenho, aumento de visitas e tráfego e maior visibilidade e posicionamento nos principais buscadores de hoje. E aí, você quer estar entre os primeiros sites do seu segmento no Google, ter um grande aumento de visitantes qualificados e realizar novos negócios através de seu site? Basta entrar em contato de maneira rápida e fácil através de um orçamento

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  • É possivel otimizar meu site para tornar ele mais atrativo para o Google?
      Otimização de sites: saiba o que é como que funciona!

      O avanço da tecnologia fez com que a sociedade mudasse totalmente a forma de lidar com a internet. O que anos atrás era algo considerado artigo exclusivo para pesquisadores e cientistas, hoje é acessível para pessoas de todas as idades, classes e etnias. Isso fez também com que os hábitos de consumo da sociedade também mudassem, já que todo o tipo de produto e informação está a um clique de distância. Seja pelo celular, computador ou tablet, as pessoas usam o Google e outros buscadores para irem atrás de qualquer coisa que precisem, desde uma simples peça de roupa até a compra de uma casa. E se todas as empresas podem oferecer seus produtos livremente pela internet, então, como se destacar? E é aí que entra a otimização de sites!

      O que é a Otimização de Sites?

      Essa técnica se trata da mistura de estratégias que fazem com que o seu site tenha melhores posicionamentos nos principais buscadores e, consequentemente, ganhe mais visualizações e tráfegos de seu público, o que resulta no aumento de lucro e fortificação do branding da empresa.

      A otimização de sites é um processo de médio a longo prazo, fazendo assim com que os resultados comecem a aparecer depois de três a quatro meses, isso quando feito por um profissional capacitado e com know-how para fazer as melhores práticas.

      Abaixo, nós te mostramos alguns dos passos que são feitos para deixar um site com melhor posicionamento nos principais buscadores.

      Estudo de palavras-chave

      O keyword research, ou pesquisa de palavras-chave é a primeira etapa na hora de fazer o estudo e dar início à otimização de um site. Entre elas, você encontrará palavras mais genéricas e também longtail keywords, que são palavras mais específicas e que, consequentemente, são menos concorridas do que as que são gerais. Por exemplo, se você tem uma floricultura e usa a palavra-chave flores, irá concorrer com um grupo muito grande de empresas. Agora, se usar a palavra flores para casamento, ainda terá concorrência, mas não de uma maneira tão massiva quanto na primeira palavra.

      Com os resultados desse estudo em mãos, você saberá quais são os termos mais relevantes para o seu segmento e, dessa maneira, irá incluir essas palavras em seus produtos, meta-descriptions, url’s, head tags e outros.

      Link Building

      Esse assunto é considerado delicado, mas não por ser complexo. O problema é que muitos profissionais de SEO não sabem como utilizar esse recurso e acabam infringindo as regras do Google ao invés de entregarem bons resultados para os sites trabalhados. O link building se trata de sites de relevância fazendo referência para o seu site ou blog. Para isso, o consultor de SEO faz todo um trabalho que faz com que o ganho desses links seja orgânico e também para que o seu site e blog possam estar bem alinhados nesse quesito.

      Estratégia On-Page

      Aqui é feito todo o estudo sobre o site, que vai desde o seu tempo de carregamento até mesmo a sua usabilidade e se ele contém todos os outros requisitos que citamos aqui. Essa parte é a mais importante de todo o processo, pois é aqui que será feito um relatório que irá apontar todos os problemas que o site tenha e, com isso, é possível criar uma checklist para resolver cada um deles.

      Para que o trabalho seja realizado da maneira correta, é preciso de um consultor em SEO experiente e que saiba como identificar problemas de sites dos mais diversos segmentos.

      Conteúdo interno

      O conteúdo e o SEO são duas áreas que andam de mãos dadas já que um precisa do outro para garantir a otimização de um site. Ao fazer a revisão desse site, é preciso identificar se o seu conteúdo interno possui as keywords qualificadas para seu segmento, se todos os produtos e categorias possuem as informações que o seu público procura e se os títulos e descrições estão otimizados. Além disso, é interessante que sua home e áreas como “sobre a empresa” ou “institucional” possuam conteúdos ricos em informações e em uma linguagem que seja adequado ao público.

      Criação de blog

      E ainda falando de conteúdo, temos também a criação (ou revisão) de um blog. Esse tipo de canal ajuda tanto no branding de sua empresa quanto na linkagem e vendas para o seu site. Além disso, se torna uma fonte de informação para que o seu público conheça mais de seu negócio e tenha em mente que a sua empresa tenha a solução que ele precisa para a resolução de um problema. E como estamos falando de SEO, o conteúdo de um blog também deve ser otimizado, possuindo palavras-chave relevantes, linkagem interna, como falamos acima, e principalmente um conteúdo compartilhável.

      Consultoria em SEO

      Para garantir que todos os processos sejam feitos de maneira ágil e que tragam resultados excelentes, é preciso contar com profissionais experientes e que conheçam todas as técnicas de SEO e que principalmente saibam como aplica-las em um site. E para isso, você pode contar com a consultoria em SEO do André Braga.

      Com mais de 14 anos de experiência na área, ele é um profissional qualificado que possui larga experiência na otimização de sites dos mais diversos segmentos. Além disso, André Braga é um consultor de SEO que possui todas as certificações exigidas para oferecer um serviço de qualidade e que traga resultados grandes para a sua empresa.

      Para contar com sua expertise em seu projeto, basta entrar em contato através de um orçamento

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