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Importância da Arquitetura do Site para SEO

Importância da Arquitetura do Site para SEO

Com duzentos milhões de sites ativos na Internet, os mecanismos de busca precisam ser eficientes. Eles “rastreiam” sites como uma aranha, mudando de uma página para outra com velocidade incrível, copiando suas páginas da Web para o que é essencialmente um índice enorme de toda a web.

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Importância da Arquitetura do Site para SEO

Assim como construir uma casa, o design de um site desempenha um papel inestimável no produto final. Um consultor SEO tem como função projetar uma arquitetura eficiente para uma boa otimização de site, enquanto um site mal projetado pode falhar.

Rastreabilidade

Quando alguém digita um tópico em um mecanismo de pesquisa, ele vasculha rapidamente esse gigantesco índice on-line, procurando todas e quaisquer páginas relevantes. Ele escolhe quais páginas são as melhores para mostrar o pesquisador primeiro, e elas ficam com o primeiro lugar na primeira página.

Se você quiser que seu site seja encontrado, esses boots precisam ser capazes de encontrá-lo - "rastreá-lo" - em primeiro lugar. Ter um website "rastreável" não é difícil, mas alguns problemas comuns podem impedir sua capacidade de ser encontrado. Por exemplo, JavaScript ou Flash podem ocultar links, o que funciona contra o seu site, ocultando as páginas a que esses links levam.

Você quer que as páginas certas sejam encontradas e há maneiras de melhorar a eficiência de rastreamento de seu site, como o uso de robots.txt, estruturas de links internos e deixar que mecanismos de pesquisa saibam não rastrear páginas com determinados parâmetros de URL. De um modo geral, os problemas de rastreabilidade são fáceis de evitar e a eficiência é facilmente alcançada. O uso de sitemaps, como HTML e XML, aumenta a capacidade de rastreamento: saiba mais sobre sitemaps e evite rastrear problemas lendo sobre os seguintes tópicos de SEO:

  • 1 - SEO: enviando sitemaps
  • 2 - SEO: rastreamento e robôs
  • 3 - SEO: Redirecionar e mover sites

É um assunto complicado, mas a boa notícia é que um bom web design mata dois coelhos com uma só cajadada: a arquitetura da web para mecanismos de pesquisa também contribui para uma ótima jornada do cliente.

Websites compatíveis com dispositivos móveis

Apesar de sermos todos viciados em nossos smartphones, ainda é possível surpreender as pessoas por saberem que mais pesquisas na web estão acontecendo em dispositivos móveis do que em computadores.

Os mecanismos de pesquisa recompensam websites otimizados para dispositivos móveis e, apropriadamente, o prêmio é aprimorado na classificação em uma pesquisa para celular. Os sites podem ser lindamente projetados em uma área de trabalho, mas têm todos os tipos de problemas e espaçamento engraçado em um telefone - e esses sites têm problemas para aparecer em uma pesquisa.

Ao garantir que seu website seja compatível com dispositivos móveis, você não apenas retém visitantes para dispositivos móveis, mas também aumenta a classificação de pesquisa do site. Criar um aplicativo também é uma ótima ideia e o Google e o Bing oferecem indexação e vinculação de aplicativos.

Conteúdo repetitivo

Com novos sites sendo criados o tempo todo, o índice on-line gigante pode ficar um pouco caótico. Se os mecanismos de pesquisa encontrarem seu site apenas para encontrar várias páginas, incluindo o mesmo conteúdo, ele não saberá qual página escolher.

O vínculo também se torna um problema quando seu site tem várias versões do que é essencialmente a mesma página. Os links internos e externos fornecem autoridade e confiança à sua página, mas quando as pessoas vinculam a diferentes versões da mesma página, essa autoridade é questionada. Com autoridade questionável, seu leitor ficará cético e o mecanismo de pesquisa dará à sua página uma classificação mais baixa, por isso é importante que você tenha apenas uma versão de qualquer página da web.

Evitar páginas duplicadas parece bastante simples, mas o problema pode surgir em você. Por exemplo, um site pode ter uma versão www e não www do site, um site de comércio eletrônico pode permitir que os mecanismos de pesquisa indexem suas páginas paginadas ou os parâmetros de filtragem podem ser anexados a um URL que se parece com uma página diferente. mecanismo de busca.

Mas, embora as páginas repetitivas possam ocorrer inadvertidamente, há também muitas maneiras de evitá-las, como o uso adequado de redirecionamentos de 301 páginas, o gerenciamento de parâmetros de URL, o uso de tags rel = canonical e estratégias de paginação eficazes.

Os três fatores públicos de ranqueamento

Velocidade do site: Com milhões de websites, não é surpresa que os sites de carregamento rápido recebam tratamento preferencial de gigantes como Google. Quando se trata de classificar os sites, o Google oferece aos sites velozes uma pequena vantagem sobre os sites que são mais lentos para carregar.

Mas antes de você ir ao extremo e tentar deixar seu site carregado na velocidade da luz, saiba que isso não é uma mágica para levar você aos pontos mais altos do ranking. Os outros fatores acima têm prioridade, enquanto a velocidade desempenha um papel de apoio, proporcionando uma vantagem mínima na classificação, mas, o que é mais importante, torna o site mais propenso a ser lido por visitantes impacientes que não esperam por um site lento para carregar.

URLs descritivos: O uso inteligente de palavras-chave em seu nome de domínio e URLs ajuda os mecanismos de pesquisa a classificar bem sua página. Mais uma vez, esse não é um elemento importante, mas, junto com outras técnicas, títulos descritivos e URLs ajudarão.

HTTPS / site seguro: HTTPS significa que seu site é seguro e, idealmente, toda a Internet estaria fazendo uso de HTTPS. O Google prefere essa estrutura, pois é mais seguro e seguro para os navegadores da Internet. Por isso, para incentivar essa prática, eles dão um leve impulso aos sites HTTPS quando se trata de classificações.

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