Preciso mellhorar o posicionamento do site da minha empresa no Google
Consultoria SEOPreciso criar uma estratégia completa de marketing digital para minha empresa
Marketing DigitalPreciso atrair, engajar e fidelizar novos clientes para melhorar minhas vendas
Redes SociaisPreciso aumentar a taxa de conversão dos meus anúncios ou iniciar uma divulgação
Google AdwordsCom as medidas postas em prática pelo criador do Facebook, Mark Zuckerberg, para aumentar a “interação significativa” e tornar o Facebook melhor para o “bem-estar das pessoas e para a sociedade”, o que queremos saber é, o que essas mudanças significam para os negócios?
Veja o que foi dito no feed de Zuckerberg; "À medida que implementamos isso, você verá menos conteúdo público, como postagens de empresas, marcas e mídia. E o conteúdo público que você vê mais será mantido no mesmo padrão - deve incentivar interações significativas entre as pessoas ”.
Por "significativo", Zuckerberg refere-se a posts que têm pessoas comentando e se engajando (ou seja, conversas), ao contrário de passar passivamente pelo feed de notícias. (Curtidas e compartilhamentos são aparentemente consideradas "interações", em oposição a "interações significativas"). Conheça meu trabalho de Consultor de Redes Sociais
O que é importante notar aqui é que estamos falando de postagens orgânicas (postagens não pagas). Então, se você estiver fazendo postagens gerais para sua empresa, será necessário garantir que o que você está postando seja envolvente o suficiente para que as pessoas escrevam comentários. Você precisa fazer as pessoas falarem.
Ouvimos táticas de black hat como incentivar as pessoas a comentarem sobre postagens não é o caminho a seguir. O Facebook foi treinado para fazer a distinção e detectar diferentes tipos de "engodo de engajamento" (por exemplo, "como este post se você for um taurino") e rebaixará esses tipos de postagens ainda mais em feeds de notícias.
Incentive as pessoas a curtirem sua página, não apenas suas postagens. Dessa forma, você parecerá mais relevante para eles. Promova a opção "ver primeiro". As pessoas podem escolher quais postagens "ver primeiro" nas preferências de feed de notícias
Os vídeos são populares e os vídeos ao vivo recebem seis vezes mais interações do que os gerais. Se você quiser começar a fazer vídeos, procure em um aplicativo chamado Facebook Creator
A notícia é que, com o tempo, o alcance orgânico atingirá quase ninguém. Publicidade paga no Facebook, como impulsos ainda estão disponíveis e isso parece ser o futuro para o Facebook. A publicidade paga não foi afetada por essas atualizações, pois essas rotas operam de maneira bem diferente dos algoritmos de feed de notícias.