ddddd
O Facebook ainda é bom para os negócios?

O Facebook ainda é bom para os negócios?

Com as medidas postas em prática pelo criador do Facebook, Mark Zuckerberg, para aumentar a “interação significativa” e tornar o Facebook melhor para o “bem-estar das pessoas e para a sociedade”, o que queremos saber é, o que essas mudanças significam para os negócios?

Home Blog SEO O Facebook ainda é bom para os negócios?

O Facebook passou por grandes mudanças nos feeds de notícias este ano.

O que isso significa para os negócios?

O Facebook ainda é bom para os negócios?

Veja o que foi dito no feed de Zuckerberg; "À medida que implementamos isso, você verá menos conteúdo público, como postagens de empresas, marcas e mídia. E o conteúdo público que você vê mais será mantido no mesmo padrão - deve incentivar interações significativas entre as pessoas ”.

Então, o que significa "significativo"?

Por "significativo", Zuckerberg refere-se a posts que têm pessoas comentando e se engajando (ou seja, conversas), ao contrário de passar passivamente pelo feed de notícias. (Curtidas e compartilhamentos são aparentemente consideradas "interações", em oposição a "interações significativas"). Conheça meu trabalho de Consultor de Redes Sociais

O que é importante notar aqui é que estamos falando de postagens orgânicas (postagens não pagas). Então, se você estiver fazendo postagens gerais para sua empresa, será necessário garantir que o que você está postando seja envolvente o suficiente para que as pessoas escrevam comentários. Você precisa fazer as pessoas falarem.

Ouvimos táticas de black hat como incentivar as pessoas a comentarem sobre postagens não é o caminho a seguir. O Facebook foi treinado para fazer a distinção e detectar diferentes tipos de "engodo de engajamento" (por exemplo, "como este post se você for um taurino") e rebaixará esses tipos de postagens ainda mais em feeds de notícias.

Dicas para ser visto

Incentive as pessoas a curtirem sua página, não apenas suas postagens. Dessa forma, você parecerá mais relevante para eles. Promova a opção "ver primeiro". As pessoas podem escolher quais postagens "ver primeiro" nas preferências de feed de notícias

Os vídeos são populares e os vídeos ao vivo recebem seis vezes mais interações do que os gerais. Se você quiser começar a fazer vídeos, procure em um aplicativo chamado Facebook Creator

Publique atualizações relevantes sobre sua empresa, incluindo eventos.

A notícia é que, com o tempo, o alcance orgânico atingirá quase ninguém. Publicidade paga no Facebook, como impulsos ainda estão disponíveis e isso parece ser o futuro para o Facebook. A publicidade paga não foi afetada por essas atualizações, pois essas rotas operam de maneira bem diferente dos algoritmos de feed de notícias.

Sua empresa posicionada na frente dos seus concorrentes? Iniciar Consultoria SEO